FERIADO MUNICIPAL

Hoje, 26 de julho, é feriado municipal. A data de hoje lembra o 80º aniversário de morte do presidente João Pessoa, que foi assassinado no dia 26 de julho de 1930 por um adversário político no Recife. O fato desencadeou na Revolução de 1930.

No dia 26 de julho do ano passado, o blog publicou uma matéria explicando em detalhes como foi que isso tudo aconteceu. Inclusive, em menos de 20 dias, o nome da capital paraibana mudou de Parahyba do Norte para João Pessoa em decorrência desse fato. Para saber mais, clique aqui.

Embora a data seja considerada feriado municipal, o comércio funcionou normalmente. O único indício de que o dia de hoje foi um feriado foi nas repartições e escolas públicas, já que hoje foi decretado ponto facultativo.

Ou seja, o dia de hoje aqui na cidade foi um verdadeiro e clássico exemplo de meio-feriado, típico de um feriado municipal, que deu ao dia de hoje uma cara de dia de sábado: um dia absolutamente normal para uns, um dia de folga e descanso para outros.

Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram) Ferramenta de reservas do Facebook Segurança para os jovens no Instagram Como desativar as confirmações de leitura e áudio no WhatsApp Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web