Image

Eu sou uma pessoa noturna

Você se considera uma pessoa noturna?

Você se considera uma pessoa noturna?

Pergunta feita por este editor

Sim. Eu sou uma pessoa noturna. E tenho motivos para ser uma pessoa noturna, não só por gostar de ser uma pessoa noturna, afinal, eu gosto de trabalhar à noite. A noite é um dos momentos mais tranquilos, senão o momento mais tranquilo, de colocar em prática as ideias que você teve durante todo o dia. É quando você transforma essas ideias em realidade. E sinto que só consigo fazer isso de noite, não que eu não consiga fazer no resto do dia.

É como eu costumo dizer, e se eu não disse, eu digo agora: eu dedico o dia para a vocês, e a noite para mim. É porque é o único tempo em que eu posso ficar mais tranquilo, concentrado, e de certa forma, focado naquilo que interessa, já que nessa hora, nada me distrai, nada me ocupa a não ser o que realmente me ocupa, que é o que eu estou fazendo neste momento. A noite é o momento em que eu fico mais ocupado com as coisas que eu preciso fazer.

A questão do tempo importa quando te colocam um monte de responsabilidades nas costas além daquelas que você assume por si próprio, e você precisa organizar a questão do tempo, para dar tempo para você realizar o seu trabalho e executar as suas ideias. E é por isso que eu aproveito o máximo possível o meu tempo. E a minha atividade acontece quando tudo para lá fora. Quando as pessoas vão para as suas casas, e eu já estou na minha.

É quando o dia não ajuda tanto e você não consegue se concentrar de manhã e de tarde, e olha que eu faço um monte de coisas de manhã e de tarde, tanto para o trabalho que eu realizo diariamente, quando as tarefas que são necessárias de serem feitas em casa, afinal, eu divido a casa com mãe e irmãos e cada um tem as suas responsabilidades aqui dentro. Por isso, e diante de tantas responsabilidades, as coisas por aqui acontecem mesmo de noite.

É de noite que eu tenho a maioria das ideias e trago as bases daquilo que vai ao ar no dia seguinte aqui no site. É quando os destaques da semana na Luneta vão ao ar. O dia seguinte nasce praticamente na noite do dia anterior. É quando acontece o planejamento e a execução das ideias que precisam ser executadas. É quando eu escrevo as respostas das perguntas do Conhecendo Você, por exemplo, e seleciono as artes que vão entrar no ar no dia seguinte. É quando, aliás, as próprias perguntas do Conhecendo Você são elaboradas.

Afinal, é quando eu posso ter tempo para mim. E quando eu digo um tempo para mim, é um tempo para trabalhar naquilo que eu quero mostrar para as outras pessoas do que eu sou capaz. Afinal, o dia é dedicado aos trabalhos que você precisa executar para as outras pessoas, que acreditaram no seu potencial a partir de tudo aquilo que você mostra diariamente. E este site é importante para os trabalhos que eu preciso conseguir, para além do meu próprio.

Eu sei que este post, assim como os próximos posts do Conhecendo Você, deve ir ao ar na luz do Sol, para que eu possa espaçar os quatro posts do site no espaço de um dia. Mas certamente você vai ler este post de noite, que certamente é o único tempo que você tem para se atualizar das coisas. E aproveita ao máximo esse momento seja para fazer alguma coisa que você não tenha tempo durante o dia, seja para descansar. E assim segue o trabalho de uma pessoa noturna.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.