Espaço para a arte

Ontem fiz uma arrumação na mesa e pude enfim liberá-la para usar um espaço livre quando o computador estivesse desligado. Acabou o expediente? O computador vai para um cantinho reservado na mesa, abrindo esse espaço livre – e novas possibilidades de trabalho. E daí eu posso ter um espaço livre para fazer o que quiser, tipo, por exemplo, arte.

Por causa dessa “obstrução”, não pude fazer algumas coisas, justamente por falta de espaço. Mas agora eu coloquei o material de desenho em cima do espaço livre. E posso tirar esse material para quando eu precisar trabalhar com o computador, e como as atualizações aqui são praticamente noturnas, dá para tirar as tardes para desenhar e as noites para editar.

Você deve ter visto uns vídeos que eu postei no TikTok sobre as artes que eu crio na mesa. Inclusive o penúltimo deles, mostrando o décimo oitavo desenho do terceiro caderno de #96folhas, se tornou o vídeo mais curtido do meu TikTok.

Além da prancheta

A prancheta que aparece em todos os desenhos era para desenhar onde bem entendesse também por causa do espaço da mesa. E serve também para pendurar os desenhos na parede para poder tirar as fotos – e evitar tirar de cima para baixo como eu fazia nas outras séries. E também para não sujar a mesa – e assim a gente vai dando novos usos para os materiais…

@josivandroavelar

E o desenho dessa semana você vê primeiro aqui. É a folha 018 e se chama “Balão”, abrindo uma subsérie de quatro desenhos com motivos juninos, afinal é mês de festas juninas. #desenho #drawing #arte #art #artwork #gizdecera #crayon #colors #cores #artphotography #blog #comunicação #conteudodigital #conteudo

♬ She Share Story (for Vlog) – 山口夕依

Todos os sábados, tem a série #96folhas. E em breve, voltam as folhas coloridas, retomando uma série que parei do nada – e não sei por que – desde 2019. Daí as folhas ficaram encostadas e nunca mais mexi. E bem, ela será retomada em breve, inclusive republicando os três desenhos que já haviam ido ao ar, logicamente com fotos novas, afinal a câmera melhorou em três anos.

O espaço enfim está aberto, e pronto para receber mais ideias e mais criatividade, além da prancheta, abrindo espaço para a arte. Aguarde para ver as ideias novas e siga-me no TikTok e no Instagram, pois posso postar vídeos a qualquer momento por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.