Image

Em 2024 não consegui, em 2025 eu consigo?

Você queria ter feito algo nesse ano de 2024 que não conseguiu? Acredita que em 2025, você pode conseguir?

Você queria ter feito algo nesse ano de 2024 que não conseguiu? Acredita que em 2025, você pode conseguir?

Pergunta feita por este editor

Se eu for contar o que eu queria ter feito nesse ano de 2024 que eu não consegui, são muitas coisas. São vários planos que eu fiz, mas que eu não consegui tirar do papel por causa de um monte de coisas, a começar pela falta de recursos, afinal, o que eu tirei nesse ano de recursos foi tão e somente para pagar as contas e as necessidades básicas. Não sobrou muita coisa para investir. E a minha vida tem sido assim. Nesse ano, praticamente cumpri tabela e tentei fazer o possível para quebrar a rotina da maneira que desse, e quando se trata de criatividade com o que se tem, se consegue coisas incríveis. E pelo menos eu acredito que eu consegui isso.

Para começar a enumerar algumas coisas que eu queria ter feito nesse ano de 2024 que eu não consegui, eu começaria por umas séries de arte que eu não tirei do papel. Literalmente. Tem séries que eu não consegui um espaço na agenda por conta de tempo, mas como eu tenho material garantido para as séries, das coisas que comprei nos anos anteriores e sempre deixava guardadas para alguma eventualidade, bem, essas séries ficaram para o ano que vem e tem um fator que pode ajudar a destravar essas séries. A individualização dos quartos que vai acontecer no ano que vem pode abrir espaço para que essas séries sejam destravadas.

Ainda tem outras coisas que eu não consegui tirar do papel, ou melhor, da tela, porque eu não tinha mais telas para pintar. E talvez essa seja uma das coisas que eu queria ter feito nesse ano de 2024 que eu não consegui. Queria ter pintado telas, mas me faltaram recursos, espaço, enfim, me falta tudo. Mas que é uma coisa que eu tenho vontade de voltar a fazer de vez, eu tenho. Fiz duas telas piloto em agosto do ano passado, mas usei giz pastel. Não era o que eu queria, queria ter usado tinta acrílica, do tempo que eu usava nos tempos de curso de pintura, mas tá tudo bem, as telas estão na parede do meu quarto, e nela irão continuar assim que eu individualizar o mesmo.

Várias coisas não puderam ser possíveis por conta de tempo, espaço e recursos. E eu perdi bastante tempo em busca de oportunidades que jamais viriam, afinal de contas, não basta a sua formação acadêmica, o que você aprendeu com a vida, nada disso é suficiente para se buscar uma oportunidade. Tem fatores que várias pessoas tem que eu não tenho, e o que se pode fazer se não se agarrar a aquilo que você tem e a aquilo que você faz para poder mostrar para as pessoas que você merece uma chance e as mesmas oportunidades de quem já tem oportunidades o suficiente para mostrar do que é capaz?

Em 2025 começarei outro capítulo e tentarei fazer o possível para que as coisas que não foram possíveis neste ano de 2024 sejam possíveis nesse ano que começa. Sei que muitas coisas não aconteceram da maneira como eu planejei, mas é assim mesmo, o destino muitas vezes tem uma trajetória diferente daquela que a gente traçou para as nossas vidas, e quando a gente acredita que vai trilhar um caminho certo, muitas vezes precisa desviar de buracos, refazer o caminho, e recalcular a rota. Entro no próximo ano na certeza de que o caminho vai ter os seus percalços, mas vai ser bem mais suave de seguir. Eu acredito, e eu vou seguir em frente.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Compartilhe este post nas redes sociais
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo