DESTAQUES DA MEIA-NOITE- AGORA COM VINHETA

Esse é um quadro que vai ao ar eventualmente no Blog Josivandro Avelar. O de hoje é especial, porque tem estreia da vinheta visual.

destaques da meia-noite

Ia colocar um toque de amarelo, mas quis deixar monocromático. Mas algo na cabeça queria que esse toque de amarelo aparecesse. Aí coloco, me arrependo e volta a ser monocromático. Pronto, em resumo, isso é o TOC. Pense em outros fatos cotidianos que acontecem comigo. É mais ou menos desse modo.

O de fazer uma coisa, desfazer, fazer de novo e desfazer novamente. E você entra em um círculo vicioso com medo de que algo ruim aconteça. E de onde vem esse algo ruim? É algo improvável que você tenta evitar. Posso ter escrito e reescrito este texto várias vezes. Mas neste caso, só o fiz uma vez por força de vontade de superar esse problema.

É nessas horas que a gente conta com força. O “algo ruim”, quem sabe, é algo que pode ser bom, mas se disfarça de ruim para talvez provar que você faça por merecer para conquistar uma recompensa que pode ser boa, quem sabe. O TOC tenta tirar esse foco e fazer você pensar que algo ruim seja realmente ruim. É por aí que se entende por um pensamento ser maior do que ele realmente é.

Por fim, escrevi esse texto todo de uma vez, como os outros de hoje, embora dois tenham sido consertados, e bem… Não penso mais no amarelo como cor da vinheta acima. Ou será… Não será. Já está no ar. Até que ficou legal monocromático. Ficou mesmo.

É assim que o TOC transforma dúvidas em angústias a qual você tenta controlar, muitas vezes sem sucesso, outras com êxito.

Mas se mandei o recado de superar, o recado está mandado, e o TOC que se cuide. Vai ser derrotado.

Pensamento positivo, sempre.

Amanhã tem vídeo do projeto #48folhas. Marca o final da caminhada e vitória da primeira batalha. Vocês vão gostar do resultado.

Com a cabeça fria e pronta para pensar no amanhã sem percalços, eu vou dormir. Sonhem com os anjos e boa noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar