DESTAQUES DA MADRUGADA – EM PLENA ATIVIDADE

Parece até que estamos devagar, quase parando. Peraí. Quase. Ao contrário do que você deve imaginar, estamos em plena atividade.

E a ideia é essa. Tratar cada desafio como um ensaio, um ensaio como um desafio, e lidar com a ansiedade de modo que você nem sinta absolutamente nada quando estiver fazendo o que você mais gosta.

O Blog Josivandro Avelar está responsável pela gestão administrativa do Portal Ônibus Paraibanos durante pelo menos 30 dias. Desde o domingo, quem pôs as matérias no ar no portal fomos nós. O esquema ficará vigente enquanto o titular do portal, JC Barboza, estiver em férias. E sabe como é acessar Internet em locais que não o seu lar, ainda mais editar um blog. O desafio maior é com a Internet das operadoras – ainda mais quando elas cortam a conexão ao fim da franquia.

O Portal Ônibus Paraibanos ainda é editado na plataforma Blogger – de onde saí em agosto de 2014 para uma plataforma profissional e dedicada como o WordPress.org. E pelo que vejo, não me arrependi de trocar. O editor do Blogger continua deixando muito à desejar – o JC já me comentava a respeito disso. E planeja dar o mesmo destino ao Portal Ônibus Paraibanos. Além de ser pura e simplesmente uma troca de plataforma, a hospedagem própria dá um mundo de possibilidades aos produtores de conteúdo, de não somente publicar um blog, mas ter e-mails personalizados e poder criar outras páginas a partir de outros CMS (Content Management System = Sistema de Gerenciamento de Conteúdo – isso que o WP é, o Joomla, entre outros). Existem CMS específicos para álbuns de fotos, uma solução que o Blog Josivandro Avelar vai aplicar para o PBT, justamente pelo fato de terem um acervo rico, em constante atualização, e que deve ser aproveitado em seu melhor para divulgação em Internet.

Evoluir faz parte de quem trabalha e ensaia nesse ramo, pois você quer sempre descobrir mais e mais. Como estamos fazendo agora e que de certa forma o blog foi um pouco cobaia nisso tudo. O importante foi que tudo deu certo e hoje você já percebe as diferenças. Tenho certeza que com o Portal Ônibus Paraibanos, teremos outro case de sucesso para contar.

Em breve, contaremos outras coisas a respeito de mais esse estudo de caso, e como ele deve ser aplicado justamente para servir como um modelo para o segmento.

O importante é que seguimos em plena atividade. E agradecendo a Deus por poder superar cada barreira que a vida impõe, e que apesar das dificuldades, estamos prontos para construir novas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram) Ferramenta de reservas do Facebook Segurança para os jovens no Instagram Como desativar as confirmações de leitura e áudio no WhatsApp Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web