DESTAQUES DA MADRUGADA – EM PLENA ATIVIDADE

Parece até que estamos devagar, quase parando. Peraí. Quase. Ao contrário do que você deve imaginar, estamos em plena atividade.

E a ideia é essa. Tratar cada desafio como um ensaio, um ensaio como um desafio, e lidar com a ansiedade de modo que você nem sinta absolutamente nada quando estiver fazendo o que você mais gosta.

O Blog Josivandro Avelar está responsável pela gestão administrativa do Portal Ônibus Paraibanos durante pelo menos 30 dias. Desde o domingo, quem pôs as matérias no ar no portal fomos nós. O esquema ficará vigente enquanto o titular do portal, JC Barboza, estiver em férias. E sabe como é acessar Internet em locais que não o seu lar, ainda mais editar um blog. O desafio maior é com a Internet das operadoras – ainda mais quando elas cortam a conexão ao fim da franquia.

O Portal Ônibus Paraibanos ainda é editado na plataforma Blogger – de onde saí em agosto de 2014 para uma plataforma profissional e dedicada como o WordPress.org. E pelo que vejo, não me arrependi de trocar. O editor do Blogger continua deixando muito à desejar – o JC já me comentava a respeito disso. E planeja dar o mesmo destino ao Portal Ônibus Paraibanos. Além de ser pura e simplesmente uma troca de plataforma, a hospedagem própria dá um mundo de possibilidades aos produtores de conteúdo, de não somente publicar um blog, mas ter e-mails personalizados e poder criar outras páginas a partir de outros CMS (Content Management System = Sistema de Gerenciamento de Conteúdo – isso que o WP é, o Joomla, entre outros). Existem CMS específicos para álbuns de fotos, uma solução que o Blog Josivandro Avelar vai aplicar para o PBT, justamente pelo fato de terem um acervo rico, em constante atualização, e que deve ser aproveitado em seu melhor para divulgação em Internet.

Evoluir faz parte de quem trabalha e ensaia nesse ramo, pois você quer sempre descobrir mais e mais. Como estamos fazendo agora e que de certa forma o blog foi um pouco cobaia nisso tudo. O importante foi que tudo deu certo e hoje você já percebe as diferenças. Tenho certeza que com o Portal Ônibus Paraibanos, teremos outro case de sucesso para contar.

Em breve, contaremos outras coisas a respeito de mais esse estudo de caso, e como ele deve ser aplicado justamente para servir como um modelo para o segmento.

O importante é que seguimos em plena atividade. E agradecendo a Deus por poder superar cada barreira que a vida impõe, e que apesar das dificuldades, estamos prontos para construir novas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *