Image

Desenho favorito

Qual é seu desenho favorito?

Qual é seu desenho favorito?

Vamos partir da definição de desenho animado, curta de animação, essas coisas que eram exibidas na TV aberta dos anos 1990, isso? Pois bem, não falaria bem de um desenho favorito, mas de vários que marcaram a minha infância, justamente na década de 1990. A minha época dourada, dos rabiscos na poeira na rua e outras tantas coisas que moldaram este adulto de 34 anos que escreve este texto agora.

Eu gostava mais de assistir aqueles desenhos de cinco minutos, que as histórias começavam e terminavam no mesmo instante, e posso citar os exemplos das animações de Walter Lantz, como o Pica-Pau, e das séries Looney Tunes, como Pernalonga e outros que fazem sucesso e são exibidas até hoje. E isso fora os clássicos da Disney. Ou mesmo Dennis, o Pimentinha.

Lógico que um ou outro desenho mais pontual pode me ter fugido a memória, mas eu era daqueles que assistia vários, sem entender muito bem que muitas daquelas animações não necessariamente eram para crianças e muitas eram até politicamente incorretas. Mas fica na memória, afinal, a televisão era a nossa babá eletrônica, papel esse que o YouTube assumiu em algumas casas.

Hoje os adultos que foram as crianças da década de 1990 já recomendam desenhos mais adequados para a idade para os seus filhos, e essas animações evoluíram, muitas delas já trabalhando com CGI quando antes era no lápis. Mas ainda não tive a oportunidade de ter filhos para ensiná-los a criar e desenvolver os seus mundos e seus sonhos.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  2. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  3. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  4. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  5. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos
  6. Luneta Sonora 120: Pessoas reais, conexões reais, propósitos reais

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.