Image

DEIXE EU TE CONTAR AS NOVIDADES

Estava tão ansioso para apresentar algumas novidades que acabei vazando uma delas. Calma, já coloquei a página no rascunho e […]
, , , , ,

Estava tão ansioso para apresentar algumas novidades que acabei vazando uma delas. Calma, já coloquei a página no rascunho e publico logo mais. Mas deixe-me falar daquilo que eu gostaria de dizer.

deixe eu contar as novidades

Baixei recentemente novas tipologias e mais dois novos programas para edição de imagem. E isso vai possibilitar a criação de all types e fotoartes com a melhor qualidade e agilidade.

O PhotoFiltre foi uma ótima descoberta. Possibilita criar imagens com várias opções de fundos, filtros e máscaras, além de trabalhar com camadas tal como o Photoshop (programa que também está instalado em meu computador). Junto ao PhotoScape serão uma boa dupla para a edição de imagens com maior agilidade.

Além disso, o PhotoFiltre, por ser um programa leve, permite criar algumas artes para serem usadas múltiplas vezes, como será nos casos das séries “Certas coisas não mudam” e “Na base da troca”, além dos murais do blog.

Até deixei vazar por uns segundos o mural do blog, mas logo mais mostro. Deixe eu contar também que essa imagem que você vê acima foi criada a partir do Paint.NET.

Por meio dele foi possível criar all types de um modo mais ágil e tipologias mais limpas. Além de permitir a criação de “artes ágeis” como essa, que foi criada depois de eu escrever o subtítulo do post.

O forte do blog é a criação e as tendências de edição de imagem, além das próprias. Além dos programas gratuitos (clique nos links e baixe-os de graça), contamos ainda com o reforço dos consagrados Corel Draw e Adobe Photoshop, além do ótimo – porquê não? – Adobe Fireworks. Tem ainda o Picasa 3 que me surpreendeu positivamente.

Faço de tudo – e mais um pouco – para liberar a criatividade.

E o resultado você vê aqui e no All types & Fotoartes.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  2. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  3. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  4. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  5. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos
  6. Luneta Sonora 120: Pessoas reais, conexões reais, propósitos reais

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.