Estava tão ansioso para apresentar algumas novidades que acabei vazando uma delas. Calma, já coloquei a página no rascunho e publico logo mais. Mas deixe-me falar daquilo que eu gostaria de dizer.
Baixei recentemente novas tipologias e mais dois novos programas para edição de imagem. E isso vai possibilitar a criação de all types e fotoartes com a melhor qualidade e agilidade.
O PhotoFiltre foi uma ótima descoberta. Possibilita criar imagens com várias opções de fundos, filtros e máscaras, além de trabalhar com camadas tal como o Photoshop (programa que também está instalado em meu computador). Junto ao PhotoScape serão uma boa dupla para a edição de imagens com maior agilidade.
Além disso, o PhotoFiltre, por ser um programa leve, permite criar algumas artes para serem usadas múltiplas vezes, como será nos casos das séries “Certas coisas não mudam” e “Na base da troca”, além dos murais do blog.
Até deixei vazar por uns segundos o mural do blog, mas logo mais mostro. Deixe eu contar também que essa imagem que você vê acima foi criada a partir do Paint.NET.
Por meio dele foi possível criar all types de um modo mais ágil e tipologias mais limpas. Além de permitir a criação de “artes ágeis” como essa, que foi criada depois de eu escrever o subtítulo do post.
O forte do blog é a criação e as tendências de edição de imagem, além das próprias. Além dos programas gratuitos (clique nos links e baixe-os de graça), contamos ainda com o reforço dos consagrados Corel Draw e Adobe Photoshop, além do ótimo – porquê não? – Adobe Fireworks. Tem ainda o Picasa 3 que me surpreendeu positivamente.
Faço de tudo – e mais um pouco – para liberar a criatividade.
E o resultado você vê aqui e no All types & Fotoartes.