Image

Dá para encarar o que vier pela frente?

Com força de vontade, dá para encarar o que vier pela frente?
,

Com força de vontade, dá para encarar o que vier pela frente?

Pergunta feita por este editor

Quando a gente tem força de vontade, dá para encarar o que vier pela frente. Afinal de contas, a todo momento a gente encara desafios intensos, que realmente nos testam. A todo momento enfrentamos todo tipo de prova, e só quem conhece a minha trajetória sabe das coisas que eu preciso encarar para realizar os meus sonhos. Das conquistas que não são fáceis. Dos objetivos que precisam ser atingidos. Com força de vontade, a gente consegue encarar tudo o que vier pela frente e mais um pouco, e se você acha que isso não é nada, é porque você não faz ideia dos bastidores e das coisas que eu preciso enfrentar e encarar.

Com força de vontade, a gente conquista o que quiser. Mas sabe muito bem o que conquistar para conseguir realizar os seus objetivos, e sabe muito bem que não é qualquer coisa. Que os nossos objetivos são muito bem definidos. Que o que a gente precisa é manter o foco naquilo que nos interessa, mantendo-se firme naquilo que se quer fazer. Eu sei que não é fácil, mas eu encaro da melhor maneira possível os desafios mais difíceis, tendo em mente os desafios que eu encarei no ano passado, e que eu sigo encarando no início desse ano, o que explica melhor porque eu não posso me dar ao luxo de me sentir descansado por agora.

A primeira coisa que eu tenho que fazer é justamente isso: focar nos meus objetivos, entender o que é preciso para manter o foco e ir vencendo cada pequena batalha. Uma grande batalha é feita de pequenas batalhas, de momentos que a gente precisa enfrentar, como eu falei dos problemas que eu tenho e que eu preciso encarar de frente para me sentir mais forte. São as pequenas batalhas que eu travo todos os dias, para me preparar para batalhas maiores. Quantas eu já não encarei e venci? Quantas eu não me senti mais forte depois de vencer cada batalha? É nisso que preciso me espelhar para as próximas.

Você conhece como ninguém o caminho para a vitória. Sabe que é necessário vencer batalhas o tempo todo se você quiser ganhar. Sabe que a vida não é fácil e tem os seus obstáculos que precisam ser enfrentados. Que de vez em quando você encara o caos. Sabe que precisa estar focado e determinado no que você precisa para vencer. Sabe dos caminhos e das limitações, afinal, se tem uma coisa que a gente precisa é entender as nossas limitações. Como seres humanos, temos várias, e a gente precisa entender melhor a nós mesmos para entender como a gente vai conseguir. E uma das batalhas mais importantes que a gente precisa encarar é vencer as limitações que nós temos e muitas vezes criamos como um mecanismo de defesa.

O que vier pela frente sempre será um desafio, e desafios foram feitos para serem vencidos. Desafios nos fazem mais fortes, e dá para encarar todos eles com sucesso. Se eu cheguei até aqui, foi porque eu venci várias batalhas. E para chegar aonde eu quero, eu vou precisar vencer várias outras. Por mais que eu não possa me sentir pronto, eu sei que eu preciso estar preparado para o que vier, não importa o tempo, o momento e as condições. Eu sei dos caminhos que preciso seguir e das limitações que eu preciso vencer. O importante é que eu sempre vou me sentir preparado para as batalhas que vierem, com a experiência que eu adquiri das batalhas que eu já venci.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo