Image

Cuidando de mais um site (se bem que só faltava chamar de site)

Criei mais um site. Ele já era um site, só faltava mesmo era chamar de site de verdade.

Cá estou eu cuidando de mais um site. O Luneta Sonora tem um site próprio e ele será inaugurado na prática nesta sexta-feira, dia em que o podcast vai ao ar, mas os episódios anteriores estão lá e eu estou cuidando das miniaturas dos posts – que nada mais são que os site graphs dos posts já criados.

A partir de hoje, e paralelo ao trabalho aqui no site, os posts que foram importados para lá estão começando a receber suas respectivas site graphs. São 107 para colocar lá até no mínimo a sexta-feira, dia do grande lançamento. O site já existia, era o da plataforma WordPress que será desindexado. Só faltava mesmo virar um site de verdade.

E foi o que aconteceu. A intenção de ser um site de verdade é que em um site de verdade, você tem como controlar todos os aspectos, até mesmo os de SEO e redes sociais. Por conta disso, e planejado há muito tempo, é que o site passou a ser autohospedado igual este site, o mais antigo, robusto e pioneiro de tudo, já é.

O endereço do site é lunetasonora.com.br. Já acessem para dar uma força. Ele será atualizado todas as sextas-feiras e terá web stories. Agora sim, um site de verdade. Porque eu trabalho com sites de verdade e jamais iria deixar um projeto meu jogado. Ok, o Luneta Sonora não era jogado, mas eu precisava tomar providências.

E agora, vamos de minicoluna, porque nada é mais divertido que cuidar de um site. Pelo menos é isso que eu acho.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.