Image

CRESCER NÃO TEM SEGREDO

O contador de acessos do blog, que aparece na parte de baixo da barra lateral, registra que a página teve […]
, ,

O blog em números (Google Analytics)

O contador de acessos do blog, que aparece na parte de baixo da barra lateral, registra que a página teve mais de 19 mil acessos entre o mês de maio de 2009 e o dia de ontem. Já os gráficos acima são do Google Analytics, ferramenta que dá um registro mais detalhado das visitas do blog.

Com uma média de 80 visitas mensais e 86,50% de novas visitas, o Blog Josivandro Avelar agradece pela audiência que cresce. Sei que esses números podem até ser considerados pequenos diante de grandes páginas, mas são números e é isso que importa.

É uma prova de que você não deixa o editor do blog sozinho. Ontem recebemos a visita de 33 visitantes únicos, de acordo com o Google Analytics.

E não pára por aí: apesar de a cidade de origem do blog ser João Pessoa, e todo o material ser produzido aqui na capital paraibana, a cidade com o maior número de visitantes, também de acordo com o Google Analytics, é a cidade de São Paulo, com 139 visitantes entre 17 de maio e 16 de junho. E uma cidade onde o blog também cresce é Teresina, a capital do Piauí. No mesmo período recebemos 44 visitas de lá. Da cidade de João Pessoa, matriz do blog, partiram 80 visitas, mesmo número de visitas proveneientes da cidade do Rio de Janeiro.

Lógico que todo esse crescimento que tivemos durante esses últimos meses tem um responsável: você. Você que de algum modo encontrou este blog e gostou de cara. Você que queria encontrar alguma coisa no Google e o resultado apontou para cá, mesmo que sua intenção não fosse vir até aqui. No próprio relatório do Analytics encontro várias palavras-chave de assuntos que nem mesmo imaginava que fossem bater aqui. Afinal, não é fácil manter um blog de múltiplos assuntos atualizado quase que diariamente.

Como você que nos lê de algum lugar do mundo, de Portugal, Moçambique, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Argentina, entre outros tantos lugares do planeta. Ótimo saber que nós conseguimos romper as barreiras da cidade de João Pessoa. De alguma forma levando a cidade ao mundo.

E esperamos continuar crescendo ao longo dos próximos meses, continuando a trabalhar para que o blog continue sempre mantendo a boa fase de sempre. Chegando longe para estar sempre perto de você.

Por isso que eu digo: não tem um segredo para crescer e chegar longe. Basta apenas ousar, criar alguma coisa diferente, algum conteúdo que as pessoas gostem de ver. Basta ter vontade. Basta sonhar.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  2. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  3. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  4. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  5. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos
  6. Luneta Sonora 120: Pessoas reais, conexões reais, propósitos reais

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.