Image

#ContentTalks: Tudo novo, pronto para o novo

As relações de trabalho precisam mudar e elas estão mudando. Agora é tudo novo em busca de objetivos maiores.

O que seria esse tudo novo? Tudo novo de novo? Ou tudo pronto para o novo? O novo pode ser tantas coisas que eu poderia dizer que em todas as vezes que eu me proponho a fazer uma coisa nova, muitas vezes eu volto para o mesmo lugar. Mas as coisas não serão mais desse jeito nas minhas relações de trabalho e tudo isso está começando a ser regularizado agora. Como vocês puderam ver não só no Luneta Sonora desta semana (ver não, ouvir porque o meu podcast ainda é em áudio) e nas #SetePerguntas desta semana, as relações dos sites passam a ser reguladas por contratos, acabando a informalidade para todo mundo.

O tema das #SetePerguntas já diz muita coisa em relação a aquilo que eu quero para as minhas relações de trabalho. Afinal, é sobre tudo estar realmente pronto para o novo que está à caminho, e o novo está a caminho, um caminho sem volta para grandes coisas que estão por vir. E para isso, era momento de agir, momento de trabalhar, momento de fazer as coisas acontecerem de verdade, como tem que ser e como precisam ser. Eu sei que eu vou precisar me movimentar e eu estou me movimentando. Por essa razão, muitas vezes eu vou precisar ser duro, eu vou precisar ser forte. Mas eu vou precisar de empenho de quem precisa ou vai precisar dos meus serviços.

Toda essa parte começou a ser organizada na semana passada. Todos os clientes atuais foram notificados. Todo mundo vai ter que colaborar em nome da sustentabilidade do negócio. Afinal, este editor tem contas a pagar e uma estrutura para organizar, visto que estou esperando o momento de assumir o quarto onde eu estou por completo, e eu preciso de recursos para poder estruturar o ambiente para me preparar para uma nova demanda de trabalho, onde eu posso fazer um monte de coisas e ser mais produtivo num ambiente exclusivamente meu. Além de garantir o café com biscoitos deste editor de todos os dias – não só das segundas-feiras.

Além disso, será reaberta a disponibilidade de construção de sites para novos clientes, suspensa justamente por conta de arrumar uma maneira para deixar bem claras essas relações, para deixar claro que os serviços precisam se pagar. O Mídia Kit de sites, aliás, não saiu do ar. Seguem sendo oferecidos os preços atuais até segunda ordem, quando eu irei realizar um reajuste que é necessário para cobrir os custos, o que será avaliado mídia kit por mídia kit. A relação por contrato não vale somente para os sites, vale para tudo. Ou é assim ou não tem negócio, que fique bem claro. Nunca precisei ser mais claro com as pessoas do que sobre a necessidade de regular um negócio e entender a necessidade de que o negócio precisa ser sustentável.

Enfim as coisas começaram a andar, se é que eu posso dizer assim. A partir de agora, será tudo novo, pronto para o novo, um novo que será a regra de agora em diante. Como eu bem disse anteriormente, nada pode ser mais a minha cara do que uma fase que começa sem avisar, que começa da forma mais maluca possível, sem avisar, chegar chegando, mas andando no sentido de que quando você se der conta, a fase mais difícil de todas as fases da sua vida acabou, e uma nova fase começa, com sonhos a serem realizados e uma realidade incrível te esperando, afinal, o que você merece é isso: ser feliz, da maneira que você sonhou, fazendo as coisas que você mais gosta da maneira mais organizada possível.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes