Image

#ContentTalks: tudo começa em um insight

Sabe aquele insight que você tem na madrugada e anota para não perder aquela ideia? Pronto, a série da folha colorida surgiu assim.

Sabe a série da folha colorida que estreou ontem sem aviso? Resultado de um insight. Eu observava o feed do meu Instagram e tudo o que já tinha postado na semana, e me dei conta que a série de artes digitais tinha estreado em uma segunda-feira e ficaria realmente de fato estranho se a série retomasse em um domingo depois de determinar que não iria ao ar no sábado, já que o dia já era de um post de arte (#96folhas) e o último post era sempre o resumo da semana.

Então eu só precisei olhar para baixo. E para um pacote de folhas coloridas que não usava há quase três anos. E que até tinha começado a série, mas parei no meio. De oito desenhos feitos, só três tinham sido publicados na época. E as demais folhas nunca foram usadas desde então – não poderia dizer que estão em branco se são amarelas, vermelhas, verdes, azuis, pretas…

A série então surgiu nesse insight. E aqueles desenhos que eu publiquei em 2019 eu volto a publicar de modo que a série não comece incompleta, ou seja, ela começa de onde começou. Não precisa fingir que os posts não existiram, porque isso já é história. Você linka nos posts atuais.

Surge do nada e de madrugada…

Essa foi uma ideia que surgiu do nada e em dez minutos já tinha o material pronto. Hoje está registrada na agenda. Desse modo, solucionei um problema, mesmo que a solução venha no instante e quando você não estava pensando nisso. E isso acontece direto. Não é reflexo de falta de planejamento, muito pelo contrário: a ideia já nasce assim e no planejamento é incluída quando amadurece.

E sabe quando esse insight surgiu? De madrugada. Sabe aquele insight que você tem na madrugada e anota para não perder aquela ideia? Pronto, a série da folha colorida surgiu assim. Quando isso acontece você anota logo no bloco de notas um esboço para lembrar, e vai amadurecendo rápido. O resultado está aí.

E tudo começa assim, em um insight. Como essa e tantas outras ideias que eu posto por aqui.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.