Este #ContentTalks foi a única coisa que eu fiz no meu horário regular de trabalho, porque os outros posts eu fiz de madrugada. Tudo isso foi possível porque além da agenda propriamente dita, estabeleci regras de trabalho: no fim de tarde eles acontecem de uma forma mais intensiva, de forma a ficar fixo nesse horário mesmo, e no fim me sobra tempo no resto da noite para adiantar outras coisas ou incluir novos fluxos de trabalho.
Tudo, logicamente, começa com planejamento. Porque não é possível estabelecer horários sem estabelecer regras e fluxo de trabalho, afinal, você dedica um tempo para quê? E nesse tempo, você fica voando sem saber o que fazer? Você tem um fluxo e trabalha nele! É assim que eu estabeleci as regras e sei que todas as segundas-feiras eu tenho uma #ContentTalks. E até posso adiantar outras, como eu tenho umas duas na gaveta para eventualidades.
E esse ganho de tempo é fundamental para aqueles momentos que você não tem inspiração lá na frente, porque garante o fluxo diário de informação, de modo que qualquer bloqueio criativo não prejudique o blog, como isso praticamente nunca mais aconteceu.
Tempo ao tempo
Até porque eu tenho algumas coisas guardadas. Hoje editei uns nove vídeos de desenho porque não tinha um estoque robusto – a fila ainda tem uns cinco desenhos. Mas eu preciso de mais para garantir que todo dia tenha um desenho nas redes de vídeos. O YouTube mesmo foi uma rede que bombou após tempos e tempos parada.
No fim eu faço tudo isso e… Te sobra tempo? Consegui poupar! E depois desta #ContentTalks ainda vou fazer mais algumas coisas que me farão ter tempo de sobra lá na frente. E qualquer coisa que eu pensar, bem, teu tenho um aplicativo de notas para jogar, e depois vira um post no blog. Assim como esse aqui.