Image

#ContentTalks: Os próximos passos

Quando um novo ciclo começa, ainda mais quando se trata do seu aniversário, é inevitável que você comece a pensar sobre os próximos passos que vai dar nesse novo ciclo.
,

Quando você está perto do dia do seu aniversário, você sente que um ciclo termina hoje para outro começar amanhã. Afinal, é como se fosse um Ano Novo começando num dia aleatório que não por acaso é o dia em que você nasceu, logo, esse não é um dia aleatório, é um dia que está na sua certidão de nascimento, na sua carteira de identidade, em todos os seus documentos e te lembra de quando a sua trajetória começou. E é inevitável que você comece a pensar sobre quais os próximos passos que vai dar nesse novo ciclo, afinal, nada mais será como antes, porque você está crescendo. Lentamente, mas crescendo. E isso é uma coisa que todo mundo passa.

E justamente nesse embalo de pensar nos próximos passos que vai dar nessa nova etapa da sua vida que se repete todos os anos, você começa a pensar nos próximos passos para que as coisas que você faz deem certo. Ao mesmo tempo, você não sabe nem por onde começar, afinal, tudo parece ser uma surpresa para você. Mas precisa fazer planos e pensar nos próximos passos, afinal, não é somente sobre a sua vida profissional e como ela evolui ao longo do tempo. É um pouco também sobre você, afinal, as pessoas praticamente acompanham um pouco da sua vida quando você escreve todos os dias que nem eu faço, mas dentro daquilo que eu considero que seja o meu limite, daquilo que eu quero mostrar para as pessoas.

Mas é claro que os reflexos profissionais aparecem. Porque você sabe que precisa evoluir, ainda mais quando já não se é jovem “de idade”, afinal, você tem 36 anos de idade e sabe que o mercado de trabalho aos poucos vai fechando as portas para você, por mais competente que você seja, por mais que você tenha o curso superior completo. E o que resta se as oportunidades são poucas? Empreender. E por onde começar? Você está mesmo empreendendo ou tocando um negócio próprio? Ciclos novos vem sempre acompanhados de muitas perguntas as quais a gente precisa de mais de um ciclo para buscar as respostas, porque um ciclo só nem sempre é suficiente.

Agora mesmo, eu preciso renovar o meu estoque de artes. Esse trabalho já começou. Fiz mais testes usando giz pastel e aos poucos vão saindo coisas novas, inclusive a próxima cor da #FolhaColorida, que sim, eu testei giz pastel nela e até que deu certo. O resultado vocês vão começar a ver no domingo que vem. E ainda tem outras folhas que eu vou começar a desenhar usando giz pastel para uma série das segundas-feiras, com desenhos especiais. E isso porque ainda não está dentro de uma novidade que eu ainda não vou contar do que se trata, porque eu preciso esperar algumas coisas aqui de casa para que essa novidade se torne viável.

Uma coisa eu tenho para dizer: essa novidade que eu ainda não posso contar vai mudar de forma bastante substancial a maneira que eu produzo o meu conteúdo. E ela não deve tardar. Enquanto isso tudo não acontece, ainda é sob o efeito de hoje que as coisas acontecem. Mas esse será um ciclo que termina para que outro comece, e é dentro desse ciclo que começa amanhã que essa novidade tão importante vai acontecer. Só deixem eu me preparar para tudo isso e eu conto para vocês do que se trata. O importante, a partir de agora, é manter o ritmo naquilo que eu já estou fazendo agora. E me preparar para o que vier. E eu estou pronto para dar os próximos passos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo