Image

#ContentTalks: Documentando a comercialização das artes digitais

O primeiro Mídia Kit de produto a ser elaborado é a da comercialização das artes digitais.
,

Na semana passada, detalhei o começo mais uma fase de documentação, e dessa vez uma documentação mais ousada e preparada para fortalecer a marca do site. Trata-se da documentação dos Mídia Kits de produtos que o site dispõe e que precisam de um norteamento melhor em suas vendas. O primeiro Mídia Kit de produto a ser elaborado é a da comercialização das artes digitais.

E o que será essa comercialização das artes digitais? Será através de encomendas vindas através das redes sociais ou contato do site, em ferramentas que ainda serão preparadas e serão detalhadas justamente nesse documento. O que será detalhado nesse Mídia Kit é como as artes digitais serão monetizadas, a que preços, para que públicos, enfim, não vai ser uma bagunça.

Afinal de contas, Mídia Kit é justamente para não tornar uma bagunça a comercialização dos produtos, anúncios e outras coisas mais aqui do site – e de qualquer um, afinal todo site que se preze tem um Mídia Kit e se não tem, deve ter. No meu caso, quis que fossem diferentes para os vários públicos e produtos.

Mas como vai se dar a comercialização das artes digitais? Afinal de contas, são produtos digitais, artes que eu faço questão de vender para pessoas com as quais eu me relacione e converse. Ou seja, é só aparecer na minha DM que a gente conversa, troca ideias e você me diz qual a que você quer ver materializada. E isso vai valer dinheiro.

A fase da comercialização das artes digitais vai se dar em duas frentes: comissão direta, com artes vendidas para o público geral através das sugestões que as pessoas dão, e encomenda publicitária para o cliente que tem um negócio. Vamos detalhar melhor ao longo deste mês como é que isso vai ser e dar uma data para concluir este que é o primeiro dos Mídia Kits de produto.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  2. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  3. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  4. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  5. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  6. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.