Image

#ContentTalks: Documentando 1 – Mais do que somente um Mídia Kit

E aí, vamos sair documentando o futuro? Este é o primeiro de três posts sobre a revisão do Mídia Kit do site.
,

Começou a revisão do Mídia Kit do site. A última vez que foi atualizado foi há dois anos e na época que este site ainda se definia como um blog. Mas as coisas vão melhorar ao final dessa revisão, porque eu resolvi sair documentando o máximo possível para que o site encontre os apoiadores certos e para que as pessoas interessadas em investir neste projeto saibam exatamente o que este site é, mais do que somente mais um site. E esse documento vai mudar, se transformar em dois, ser o guia deste site para quem nele acredita.

Esse é um site que começou há 15 anos e até hoje está no mesmo lugar pelo menos geograficamente. De onde eu venho e onde eu moro, praticamente trabalho na base da garra. Não apenas pelos temas que escolhi tratar nesses 15 anos, mas ser uma ilha no meio de João Pessoa. A Internet te conecta com o mundo inteiro, mas é muito raro encontrar respaldo local. É dessa maneira que eu quis colocar o bairro do Rangel no mapa, sendo eu mesmo e construindo, de certo modo, uma obra.

É muito raro trabalhar no digital na Paraíba sem ser do nicho de política ou de notícias policiais, pior ainda quando essas notícias nos estigmatizam como comunidade. Ok, são coisas que mexem com a realidade das pessoas por aqui, e elas pouco querem saber de conteúdos mais leves, de soluções para os problemas, de conversar mesmo, sabe? É muito difícil sair da caixa para muita gente, falar sobre nós parece dar medo. Mas barreiras existem para serem quebradas e eu quero fazer isso. É no vazio das coisas que ninguém acredita que a gente descobre um mundo novo.

Posso dizer que eu criei um verdadeiro movimento. Ou eu estou criando. Ou ele já começou e eu nem sei. E eu quero deixar tudo isso documentado não mais em um, mas em dois documentos. O que eu chamava de Mídia Kit vai ser um documento a parte, descrevendo detalhadamente o site, com história, manual de identidade, números, a própria agenda, enfim, um documento que vai ser revisado todos os anos. Como se aqui fosse um país, um estado, e esse documento fosse uma constituição. Afinal, eu nasci 10 dias antes da Carta Magna do país ser promulgada, e esse documento faz essa referência ao momento em que eu nasci.

Esse é o primeiro de três #ContentTalks sobre a revisão de Mídia Kit do site. Parti inicialmente do princípio da mudança e da percepção de mercado, e falar sobre essas mudanças talvez vá alongar o post. Na próxima segunda-feira eu vou começar a detalhar melhor os dois documentos, na certeza de que a base lógica dessa revisão é a revisão do documento que já existe e precisa ter os seus dados e informações atualizados, e com o compromisso de que ele será atualizado todos os anos.

E aí, vamos documentar o futuro? Tão importante quanto a agenda, é o nosso guia. Os nossos guias, aliás. Este será mais do que somente um Mídia Kit, será a minha carta de navegação. De todas as coisas e todos os temas que me fizeram não me perder e sempre encontrar o caminho da felicidade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.