Image

#ContentTalks: Como eu dou conta dos sites?

Mais um site no ar, e como consigo dar conta de tudo isso? É mais um assunto para o #ContentTalks de hoje.

Outro site no ar, e certamente você deve estar se questionando como eu dou conta dos sites que eu já tenho. No próximo ano, este site vai completar 10 anos de sua migração para uma hospedagem própria. E se tem uma coisa que eu gostei demais, foi de ter feito todo esse processo de migração. Pois só na prática eu pude aprender como mexer em um site, em todos os seus aspectos. E é desse jeito que eu acumulo a minha experiência. E lá se vai uma década e vários sucessos no portfólio.

A cada momento, uma novidade. É assim que as coisas têm sido por aqui, ainda mais depois do lançamento do terceiro site que eu coloco no ar, porque o site da 612 Comunicação também conta, que é o site do podcast Luneta Sonora, que como bem disse, é resultado do ambiente de testes do site, que foi turbinado, inclusive, com um backup próprio para eu não precisar recriar os sites de teste como das outras vezes. Eu precisava ter feito isso.

Mas aí você se pergunta: como você consegue dar conta de três sites? Aí eu te digo: três sites meus, porque eu dou suporte técnico a outros seis sites de clientes. E não preciso necessariamente fazer isso todos os dias, tem sempre alguns dias determinados para fazer verificações em alguns sites, e não todos de uma vez, logicamente. Sempre resolvo os problemas dos sites, caso venham a ocorrer, quando acionado pelos clientes. Emergências sempre terão prioridade.

E aí eu entro na questão dos meus próprios. De todos os sites, só este aqui é atualizado diariamente. O Luneta Sonora é atualizado todas as sextas-feiras, mesmo dia em que o próprio podcast entra no ar. Já o site da 612 Comunicação não tem a obrigação de ser atualizado diariamente com posts, até porque ele é um site de personalidade jurídica, ou seja, é o site da base dos projetos, todos eles são parte da 612 Comunicação.

Além disso, eu tenho as outras atividades que eu faço e que também são parte do ecossistema do projeto, como a própria composição dos textos do site, os desenhos, artes digitais, enfim, para cada atividade tem uma hora determinada, afinal, nada é feito de bolo e tudo isso também se baseia numa agenda de atividades que eu elaborei para que justamente cada coisa que eu faço tenha seu espaço e seu dia dedicado.

Posso te garantir uma coisa: eu dou conta de outros sites e projetos que vierem, porque é uma das coisas que eu gosto de fazer. Eu não me sentiria bem se não estivesse fazendo nada. Gosto de sentir que o que eu faço não são as minhas obrigações, até porque eu sou o meu próprio patrão e eu posso determinar as minhas horas de trabalho e as minhas folgas. Daqueles que nem sabe a hora que começa a trabalhar e termina. E assim eu ganho a minha vida.

E consigo dar conta não só de três sites. Mas de nove. E do que mais vier, porque pode até demorar, um novo projeto sempre vai aparecer para eu mergulhar de cabeça e incluir no meu portfólio de experiências. E quando você acumula experiências, sente que está deixando um legado, ainda mais eu, que sinto que preciso fazer algo ainda maior por aqui, partindo daquilo que eu faço e do que eu sei fazer. A gente vai que vai, e vai na fé e na certeza de que tudo está dando certo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.