Hoje, primeiro dia de maio, é aquele dia para pensar nas descobertas que eu fiz nesse quase meio do ano, pelo menos é assim que eu resolvi dedicar a primeira #ContentTalks deste mês. Quem diria que meus caminhos de arte e publicidade iriam se encontrar, não é mesmo? Parece até duas ruas paralelas que se encontram. Tem várias assim no meu bairro.
Um exemplo disso é o preparo das artes digitais para finalidade publicitária, no melhor estilo de aliar o que eu sei fazer com o que eu sou formado. Como é algo da minha carreira publicitária, é um pouquinho distinta do site, aqui vocês conferem as artes em si, e por fora eu posso vender, cobrar uma comissão, sei lá. Eu vou capitalizar esse negócio como ele merece.
Afinal, são quase 220 artes já feitas e contando. Até o final do ano, serão quase 500 artes ou mais, fora as que vierem por encomenda. Todas elas em imagem estática e vídeo. E eu preciso me lembrar de fazer o material de divulgação para o site e redes sociais, falta fazer isso de quase 30 artes que já foram ao ar nas plataformas de vídeo.
No TikTok, eu vou adotar uma estratégia de guerrilha, que é de captar áudios – logicamente apropriados, é claro – que alguns usuários garantem ser “trends” e potencializam visualizações e curtidas para ver se isso realmente funciona ou é conversa mole. Afinal, é a trilha que garante o sucesso de um vídeo ou o seu conteúdo?
Falando em vídeos, faltam menos de 10 inscritos para o canal do YouTube chegar a 400. Quer ser o inscrito de número 400 e receber vídeos de novos desenhos diariamente? É só ir aqui.
Sigo firme e forte nos demais trabalhos. Afinal, eu preciso diversificar o meu portfólio, pois eu estou aqui, ainda disponível para novas demandas. E elas podem vir! Das novas descobertas do quase meio do ano, o trabalho publicitário com artes digitais é a descoberta que eu mais quero poder trabalhar melhor.