Image

#ContentTalks: Artes digitais: para vender é preciso investir

Para vender as artes digitais que já existem e as que ainda virão, é preciso investir. O Mídia Kit de produto foi só o começo.
,

Você já deve saber que o Mídia Kit de Artes Digitais está no ar. E que é preciso investir nelas. E já sabe que todo dia, mais precisamente de segunda a sexta-feira, vai ao ar uma arte em vídeo que mais tarde é “reprisada” no site e nas redes sociais como imagem. Ontem e hoje mais artes digitais foram produzidas. O trabalho não para.

É por isso que para vender as artes digitais que já existem e as que ainda virão, é preciso investir. Por essa razão, o trabalho está sendo intenso nesse mês de junho para ir criando propostas temáticas para o site. Uma delas é justamente a temática junina, com ênfase nos aspectos regionais e culturais.

No mês passado – porque eu esqueci que esse texto estava no rascunho e terminei escrevendo outro -, eu falei sobre o começo da documentação do Mídia Kit de produto de artes digitais. O texto já estava pronto, mas antes disso, eu precisava de mais alguma coisa: produzir 56 pacotes de material de divulgação – alguns desses pacotes inclusive já entraram no ar.

O que tinha estava escasso. Mas para além do Mídia Kit que foi divulgado na semana passada e já está valendo, era preciso, logicamente, criar estoque. Demanda.

E agora vem aí um dos melhores momentos para se criar arte: as festas juninas. Santo Antônio, São João e São Pedro. Esse é um tema que te dá margem a muitas ideias. Já fiz dez desenhos físicos para as séries #96folhas e #FolhaColorida. Agora é a vez de fazer as artes digitais. E não há um limite claro de quantas eu vou fazer.

Converter o perfil do TikTok de corporativo para pessoal (criador de conteúdo) faz parte dessa estratégia. A ideia é ampliar a gama de trilhas sonoras, a maioria não podia usar por conta de o perfil ser comercial. Resolvi tirar essa restrição e isso começou justamente neste mês de junho, quando vou precisar mais do que nunca de forró para ambientar as artes juninas. Leram bem: forró. Forró de verdade mesmo. É preciso dar um jeito de incluir o que as festas modernas têm excluído, e a trilha dos vídeos é simbólica.

Mas não é só nessa época que eu produzirei arte. A produção aqui é o ano todo e já está na pista há um ano. Mais de 350 artes digitais já foram produzidas e contando. E ainda vai ser preciso seguir fazendo mais para ir criando frente de material para as redes sociais. Sempre é preciso investir de forma permanente.

Mais serviços devem ser oferecidos por mim, e outros organizados. Em breve teremos o Mídia Kit de sites. Toda organização é necessária para que este trabalho siga crescendo e seja o maior legado que eu possa deixar para as próximas gerações. As minhas marcas no mundo.

E eu quero espalhá-las por aí. Conto com você para tornar esse sonho possível. Por isso mesmo que é preciso investir nesse sonho.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.