Image

#ContentTalks: A fila de artes digitais

Primeiro vão ao ar os vídeos nas redes sociais, e depois as imagens no site. E assim se forma a fila de artes digitais.

Nos posts das artes digitais, você deve ter notado que eu falo em uma fila de artes digitais que vão para o site. Mas aí você se pergunta, que fila é essa? Deixa que eu explico, e nada melhor do que um #ContentTalks para explicar sobre isso. E já começo dizendo que não é apenas uma fila. São duas.

Sim, aqui a coisa é organizada e não é para menos, por conta de toda a demanda existente de material. Existe uma fila de artes digitais que entram no ar de segunda a sexta-feira, no segundo post deste site. Nunca falta arte, e só para se ter uma ideia, tem material garantido para o ano todo e até para o ano que vem.

Mas você continua se perguntando sobre que fila é essa, não é? Então vamos lá: Na realidade, como disse no início deste post, as filas são duas: a primeira fila é a fila natural, das artes que são criadas e vão para as redes sociais. Ao sair dessa fila natural, as artes vão para a segunda fila, que é a fila das artes a serem postadas no site.

Os pré-requisitos para as artes digitais estarem aqui no site são basicamente ter sido postados nas redes sociais em vídeo, lógico, e ter o material de divulgação produzido, que é o material que apresenta efetivamente essa arte que foi postada em vídeo. Esse material consiste na arte de destaque do site, arte para post em mídias sociais e stories.

Aí essa arte digital, já com o material devidamente produzido, entra efetivamente nessa segunda fila, e pode ser escolhido para qualquer dia. Já a partir daí ele não precisa seguir a ordem de quando entrou no ar: eu escolho a arte que eu quiser para ir ao ar. Daí algumas artes podem ficar mais ou menos tempo na fila, que qualquer desenho pode furar: afinal, como bem disse, quem determina o que vai ao ar sou eu.

Algumas artes têm dias preferenciais, caso das segundas-feiras, dia que eu elegi para postar as artes com café, que justamente por não ter na fila, não tem aparecido, mas vão aparecer. Inclusive eu estou perto de resolver essa parada: já teve uns vídeos de artes digitais com o tema café postadas.

Como explicado anteriormente, as artes digitais que você vê aqui no site vão ao ar inicialmente nas redes sociais de video. São postadas no TikTok, YouTube, Kwai e Reels do Instagram, sempre com repertório musical de qualidade. É o vídeo que está no YouTube o que é exibido no site.

Em resumo: primeiro vão ao ar os vídeos nas redes sociais, e depois as imagens no site. E assim se forma a fila de artes digitais.

E assim tudo flui. E enquanto um novo layout está pronto só esperando os novos desenhos serem inseridos no site, seguimos postando os do antigo layout, que vai durar sabe lá quando, mas tá durando. Pelo menos nessa parte, o planejamento está encaminhado e a frente de artes, garantida.

Lembrando que todas as artes digitais, sejam elas da fila ou não, podem ser adquiridas por você, caro leitor. Consulte as condições no Mídia Kit de Artes Digitais ou dê uma contribuição modesta, no valor que você quiser, através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.