Image

#ContentTalks: 366 novos dias

366 novos dias para construir novas histórias e fazer diferente com a agenda que existe. E 2024, como será?

2024, cá estamos. E este não é um ano qualquer, e pelo que você pode ver pelo título, será um ano com um dia a mais, um ano bissexto. Se o ano passado foi o mais produtivo da história deste site, imagine então este ano com um dia a mais. São 366 novos dias para construir novas histórias e fazer diferente com a agenda que existe, que permanece sendo a que eu montei em 2022. Afinal, se 2022 foi o ano da criação da agenda, 2023 foi o da consolidação. E 2024, como será?

O ano que começa hoje já começa com uma marca motivadora que vai ser batida lá em agosto (eu sei, tá longe, mas não custa lembrar). O site irá completar no dia 9 de agosto 10 anos de migração do Blogger para uma hospedagem própria, e em WordPress. Como imaginar que eu conseguiria chegar longe após tomar a decisão de investir de verdade no site? A grande verdade é que ele não seria o que é hoje se eu não tivesse tomado essa decisão há quase dez anos.

E essa decisão tomada lá atrás em 2014, além da montagem de uma agenda de posts em 2022, permitiu que este site tivesse o ano mais produtivo de sua história em 2023. Afinal, não se monta um ano produtivo em apenas um ano, isso tudo começa bem antes. O que a gente constrói agora terá os seus efeitos lá na frente, afinal, a gente não tem pressa de ter resultados. Só ver as minhas contas nas redes sociais que passaram dos 1000 seguidores.

Planos não se concretizam de um dia para o outro. Eles têm um start, mas levam tempo para atingirem resultados. E muito do que hoje deu resultado eu não comecei ontem. Assim como as coisas que eu começo hoje levam tempo para engrenar. É só dar tempo ao tempo que as coisas acontecem, e assim é a vida, assim são as coisas. O importante é que toda história tenha o seu começo, e aqui é uma história feita de histórias.

O primeiro passo está dado para o novo ano que se inicia. A partir de agora, é trabalhar intensamente, da mesma maneira que eu trabalhei no ano passado, porque temos muitas coisas e muitas ideias para compartilhar, afinal, é mais um capítulo novo, uma página em branco, que eu vou escrever em 366 dias, com quase 1500 posts no mínimo. São 366 novos dias que começam agora, 366 dias de história. Que a gente já começou a contar.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  2. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  3. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  4. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  5. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  6. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.