Image

#ContentTalks: 1000 dias, uma agenda

1000 dias é tempo suficiente para realizar sonhos e construir coisas incríveis? Pelo menos é isso que eu acredito, e é isso que eu consegui. Mas eu ainda tenho objetivos a buscar.

Como vocês puderam ver no post anterior, o site completou 1000 dias de atualizações diárias. Este é um site que vai completar 16 anos no mês que vem, se tornando um veículo consolidado. Pelo menos assim eu diria, embora muitos possam falar que seria um veículo amador já que praticamente ninguém conhece. É um veículo de fases, mas que não quer dizer que uma fase seja mais destacada do que a outra. Estabelecer uma rotina era fundamental justamente para isso: consolidar o papel do veículo de comunicação que eu construí. E hoje, dia em que o site atingiu a marca de 1000 dias de atualizações diárias, é um dia para refletir como chegar até aqui foi possível.

Até fevereiro de 2022, o site era atualizado da maneira mais aleatória possível. Tinha dias que eu colocava no ar um post, tinha dias que eu colocava no ar vários. E outros tantos que o site simplesmente não era atualizado. Nada ia ao ar por um dia. Tinha dias que o site não tinha atualização por 10 dias. A agenda foi uma reação de quase quatro anos de marcas negativas, em que iam ao ar uma média de quase 190 posts o ano todo. Hoje isso se faz em praticamente um mês. Ou bem mais do que um mês. Era, de certo modo, uma reflexão sobre como tornar efetivamente o veículo de comunicação como uma parte fundamental do meu portfólio.

A agenda semanal junta temas que foram criados nessa fase dos posts aleatórios do site, alguns até abandonados. Era o caso de temas como este aqui mesmo, o #ContentTalks, que surgiu há quase quatro anos e se ia ao ar uma vez por mês, era muito. A minicoluna era um tema que estava abandonado há uns cinco anos até 2022, quando retornou sendo a marca registrada das quartas-feiras. Trabalhar com arte semanalmente também foi um efeito da agenda. Assim como tomar coragem e gravar os episódios em áudio do Luneta Sonora, toda sexta-feira. Lá se vão 163 episódios gravados desde que o podcast foi incluído na agenda semanal.

Chegar aos primeiros 1000 dias foi importante para provar que o trabalho que eu realizo é uma parte intrínseca da minha vida, e que de certa forma, nem trato tanto assim como um trabalho visto que eu faço tudo na minha casa, e estou prestes a mudar a fase do trabalho que eu realizo aqui. Mas essa é uma novidade que eu estou preparando e que eu vou revelar nos próximos dias, quando todas as coisas estiverem em ordem para essa grande mudança. Uma mudança, que eu diria, fundamental para a produtividade que eu construí e que hoje é maior que o espaço de trabalho que eu tenho atualmente. E que é necessária de ser realizada.

Olhando para trás, diante de como eu comecei o site, de como eu trabalhava com o site e de como eu enxergava o site, até me lembrando que nesse meio tempo, ele ainda era um blog, e continua a ser na medida que eu trato como um diário onde eu compartilho pensamentos, com a diferença de que o que eu compartilho é para todo mundo que quiser ler, eu me pergunto: 1000 dias é tempo suficiente para realizar sonhos e construir coisas incríveis? Pelo menos é isso que eu acredito, e é isso que eu consegui. Mas eu ainda tenho objetivos a buscar. Até porque conquistar o que se quer leva tempo, e 1000 dias ainda foi pouco para mim. Pelo menos é isso que eu acho.

Esses são apenas os primeiros 1000 dias. Esse é apenas um marco. Esse é apenas o começo, por mais longo que possa parecer e por mais difícil que pareça que eu cheguei até aqui. Mas foi o suficiente para provar que eu posso conquistar coisas maiores. É para isso que estou aqui e é para isso que eu irei conquistar ainda mais objetivos nos próximos dias. Na certeza de que quem se planeja, quem se organiza e quem acredita no sonho que se realiza, acredita que está construindo uma história, e é o que eu estou fazendo. Eu estou construindo uma história, e eu sei que, para que uma história aconteça, ela vai levar tempo. E paciência. No fim, quando você consegue o seu objetivo, sente que o que você fez valeu a pena.

Os últimos 1000 dias foram incríveis. Me mostraram que eu posso construir coisas incríveis, sabendo que eu posso levar o tempo que for necessário, mas que eu deixei o meu recado e deixei a minha marca no mundo de uma forma permanente e constantemente atualizada, como tudo na Internet é e precisa ser. Agora, é hora de pensar no futuro que virá e no que eu irei construir daqui em diante, na certeza de que agora o momento é de seguir crescendo e se consolidando. Os próximos 1000 dias começam agora, e prometem muito mais coisas incríveis. Podem esperar. Vocês vão gostar bastante, e vocês vão construir os próximos 1000 dias comigo.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo