Image

Comunicação online na comunidade

De que maneira a Internet impactou a disseminação de informações relevantes para a comunidade, como eventos locais, alertas de segurança ou iniciativas comunitárias? A comunicação online melhorou a ...
,

De que maneira a Internet impactou a disseminação de informações relevantes para a comunidade, como eventos locais, alertas de segurança ou iniciativas comunitárias? A comunicação online melhorou a conscientização local?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Para o bem e para o mal, a Internet impactou de certo modo a disseminação de informações relevantes para a comunidade. Afinal, muita gente sabe das decisões e acontecimentos do bairro através da Internet, e muitas vezes essas coisas são divulgadas por “pessoas de fora” que não conhecem muito bem a comunidade.

E olha que eu falei sobre isso na questão de mídia e comunidade: muitas vezes os fatos e notícias circulam por conta das pessoas que não conhecem a comunidade direito e espalham coisas que muitas vezes não correspondem a realidade. E dá trabalho reverter muita coisa que se diz.

Mas aos poucos começam a surgir iniciativas de dentro da comunidade que fazem toda a diferença e que melhoram a comunicação online, afinal, ninguém melhor para noticiar as conquistas e acontecimentos das comunidades do que aqueles que dela fazem parte e que por ela lutam todos os dias.

A gente vai se cuidando e dá notícias. E hoje a gente sabe muito mais coisas do nosso redor do que a gente sabia há anos atrás, graças a disseminação das informações e do resgate de uma história que pouca gente sabe que uma comunidade tem. E quando a gente se dá conta de que tem história, luta por ela.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.