COMO VOCÊ PASSA O FERIADO?

Mais um feriado chegou, o da Semana Santa. E como sempre, em todo feriado, uns viajaram, outros ficaram em casa. E aí, como você está passando o feriado? Espero que muito bem.
A maioria dos feriados, para não falar todos, passo em casa fazendo alguma coisa para passar o tempo. A maioria das pessoas que conheço tem parentes no interior e viajam para lá. E, quem fica aqui na capital não tem só a opção de ficar em casa. Há muitas opções de passeios e eventos por aqui.
E esse não é o único feriado que há nesse mês: ainda teremos o feriado de Tiradentes, 21 de abril, que cai numa terça-feira, e é aí que mora o problema. Muita gente certamente vai optar por começar o feriado de Tiradentes no sábado, 19 de abril, emendando a segunda-feira. Esses dias “emendados” são um problema para o comércio e serviços, que alegam prejuízos por conta dos dias parados sem que o dia anterior ou seguinte seja um feriado, ou seja, quando os feriados caem em um dia de semana e emendam outro (inclusive eu falei aqui no blog de um dia como esse no feriado anterior), como se o feriado de um dia durasse 48 horas (ou quatro dias, se levarmos em conta o sábado e o domingo).
Mas também não vamos reclamar tanto dos feriados, afinal todos nós merecemos um descanso e um dia para fazer o que a rotina diária não permite. Viajar, visitar lugares interessantes, ou mesmo ficar em casa e descansar. Há muita coisa para fazer num dia livre, ou mesmo dias livres. Enfim, aproveite bem o seu feriado.
Compartilhe este post