Image

Como seria sua vida sem música?

Como seria sua vida sem música?

Como seria sua vida sem música?

Costumo dizer que uma das minhas maiores adesões para o fluxo de trabalho deste blog nem está no blog, muito pelo contrário, o blog está nele por meio do Luneta Sonora. Foi aderir ao Spotify. Graças a ele, eu consegui estabelecer um horário de trabalho de 17 às 19 horas, e desde então é raro entregar trabalhos atrasados – exceção foi ontem, mas para uma manutenção de emergência no blog. Mas como assim? Simples: ouvindo música no ambiente de trabalho.

Eu evoco os tempos do rádio e estabeleci que por essa hora escutaria a playlist Caminho Diário, que é aquela playlist que o Spotify cria como se fosse um programa de rádio com 34 faixas, sendo 5 deles podcasts de até 5 minutos (o modelo do Luneta Sonora), e o restante de música. Ganho em produtividade por não entregar trabalhos atrasados, ganha o Luneta Sonora porque eu tenho uns podcasts para ouvir.

O espírito da rádio

É uma maneira de evocar justamente o espírito de rádio. Pois eu ouvia rádio no caminho de ida e volta da faculdade. E muito do que eu ouvia nessa época eu trouxe para o Spotify justamente como uma nostalgia daqueles tempos, que eu posso reconstruir através do streaming de música. Pode-se tudo quando se tem imaginação e recursos. Sim, imaginação viaja.

E sempre fui um admirador de rádio. Queria escutar rádios de todo o país – se pudesse? Tem aplicativos para isso – eu tenho um chamado Tune In.

E no fim, essa é a minha vida e o quanto influiu positivamente no meu fluxo de trabalho. E desde então, não imaginaria minha vida sem esses recursos. Como não imaginaria minha vida também sem os podcasts. E principalmente, não imaginaria a minha vida sem música.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  2. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  3. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  4. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  5. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana
  6. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.