Image

Como a mídia retrata a comunidade?

Como a arte pública pode transformar espaços urbanos e melhorar a qualidade de vida da comunidade?
, ,

Como você acha que a mídia retrata sua comunidade? Essa representação é precisa?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

É muito raro, mas muito raro a mídia retratar a minha comunidade como ela é, retratar a evolução que está acontecendo, retratar que as coisas não são mais da maneira que eles já retrataram um dia. Muita coisa mudou por aqui, estamos cada vez mais integrados a cidade como talvez nunca antes.

Apesar de toda mudança visível que é notada por aqui, ainda existe, mesmo que de maneira bem rara, aquela visão retrógrada de “comunidade violenta” muito por causa da mídia policial da década de 1990, e isso de vários lugares da cidade que costumavam ser invisibilizados, não só onde eu estou.

E ainda assim, com todas as mudanças e com toda a dinâmica que fez a comunidade mudar ao longo dos anos sem perder a sua essência, falta muita precisão nesse retrato. Tem vários cantos da comunidade que a mídia não conhece direito, a não ser a mídia que eu represento através de um site e redes sociais.

Mas eu te digo uma coisa: isso começou a mudar de uma certa forma, até pela percepção de que problemas de segurança existem em todos os lugares, e aqui é só mais um lugar como os outros. Mas por tudo o que conquistamos de uns anos para cá, principalmente pela nossa própria força.

Um lugar como os outros, que merece o seu espaço.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.