Image

Com espaço e sem fio

Como é trabalhar com equipamentos sem fio e ainda com teclado internacional? O texto de hoje e os próximos vão sair desse jeito.
,

Ontem chegaram os novos teclado e mouse que eu tanto falei nas minicolunas. Equipamentos que não pegam só no computador, mas também em um tablet ou em um celular se eu assim quiser. Todos dois sem fio, na base do bluetooth, com todos os hubs USB do computador livres. Como é bom se ver livre de fios e de trambolhos que ocupavam a mesa.

Só que tem um detalhe: o teclado é aquele layout internacional, não é aquele ABNT2, mas sabe como é: imagine se você mora fora do Brasil e vai trabalhar. O computador não vai ter o teclado que nós brasileiros estamos acostumados, vai ser desse jeito aí mesmo. E bem, cá estou eu me acostumando a mais um modelo de teclado, como se fosse a primeira vez.

Em todas as vezes que eu me acostumei a um teclado, eu olho para baixo – no caso, para o teclado – e digito em um ritmo lento. Daí quando você se dá conta, tá lá, dominando mais um modelo de teclado e vamos que vamos. Lógico que o corretor colabora com a parada – no navegador, existe o Editor Microsoft. Se eu não conseguir achar o acento de cara, o editor me ajuda.

Este texto aqui é o primeiro que eu digito totalmente com esse teclado novo. E sabe como é: cada novidade tem o seu aprendizado. Fora que os equipamentos têm aquelas luzinhas coloridas. Só para dizer que eu trabalho em um ambiente que tem luzinhas coloridas.

Com espaço de sobra e sem fio algum na mesa ou qualquer plugue que seja no meu notebook, vamos para mais um desenho do terceiro caderno de #96folhas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.