Das cidades que eu gostaria de visitar, queria ressaltar as capitais brasileiras, em especial São Paulo e Rio de Janeiro. Há muito o que se descobrir nelas, mais do que eu já descobri na minha própria cidade – que é uma capital. Um modo de expandir horizontes.
Mas se não tiver tantos recursos e puder fazer isso mais perto? Então tenho três capitais nordestinas na lista: Natal, Recife e Fortaleza. E talvez Salvador. Pelas mesmas metas de descoberta e ir um pouco mais além do óbvio dos destinos turísticos.
E se eu não quiser sair do meu estado? Campina Grande é a pedida. Onde talvez eu possa encontrar um cenário mais familiar entre os que nunca fui, onde me sinta em casa. Aliás, o quanto eu conheço dessa enorme casa chamada Paraíba?
Eu sou daqueles que praticamente andou e descobriu a minha cidade natal e de moradia, João Pessoa, toda. E que de tantos lugares, referências e bairros da cidade, nunca encontrou um lugar como o seu lar.
E talvez queira dobrar ou triplicar a minha meta para outros destinos a explorar da mesma maneira. E é lógico que eu tenho planos em mente para no futuro fazer igual em outros lugares.
Para quem sabe, poder atingir todas essas metas e ser o que eu muitas vezes sonho ser: um explorador urbano.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.