Image

Chacoalhando a rotina

Sabe esse período tão divertido? Olha eu falando sobre ele de novo, ele acontece chacoalhando a rotina.

Duas semanas que eu falo sobre esse período tão divertido que muitas vezes me cansa, afinal, quantas vezes eu vejo pessoas que tem cara de que nunca vivenciaram os problemas da cidade dizendo que conhecem e tem a solução para tudo? Até parece que elas vivenciam, mas na maioria das vezes não estão aqui, como eu estou, e na frente de casa, quando a gente acredita que não acontece nada, que a gente se dá conta de que não mora em uma fazenda, e sim no meio da cidade, tendo os nossos vizinhos, e uma ampla movimentação que a gente precisa entender que existe porque moro próximo de uma área comercial. E mais uma vez, esse período tão divertido acontece chacoalhando a rotina.

Tudo tranquilo, um sábado aparentemente normal (tem certeza que foi normal mesmo?) editando o site, concluindo os últimos posts, em especial o mais trabalhoso de todos eles: a semana na Luneta, que reúne os links dos sete destaques de cada dia do site, não é só o post: tem uma web story e um carrossel que você precisa postar em três redes sociais diferentes: Instagram, Threads e TikTok. E leva tempo para colocar tudo isso em pé, vocês não fazem ideia e um dia eu mostro o trabalho de bastidores. Antes de eu fazer esse trabalho, nada como um barulhinho para animar o ambiente, mas não um barulhinho qualquer: é apenas um comício de uma candidata a vereadora que aconteceu bem na frente de casa.

Vamos começar pelo seguinte e isso vale para todo mundo que está lendo: soltaram fogos de artifício que produzem barulho. Acontece que aqui na minha casa criamos uma cadela e um gato, e eles ouyem esses estrondos mais altos do que nós, humanos. Tivemos que tirar a cadela de onde estava, e o gato ficou escondido em um local do escritório que eu não conseguia achar ele: camuflado embaixo da estante de itens que fica aqui do lado da mesa que eu trabalho. Ficou umas duas horas aqui embaixo, onde se sentia mais protegido. Portanto, evitem soltar esses tipos de fogos para o bem deles, ok? Não digo isso apenas pelos meus animais, digo por todos os animais que não merecem passar por todo esse stress. Sei bem como é isso.

Voltando para o assunto, você sabe muito bem como é eleição municipal, não é? É quando aquelas pessoas que você não vê há um bom tempo, e algumas você até vê mas nem se dá conta, se tornam candidatos, ou apoiam candidatos, alguns que nunca os viram na vida e nem fazem ideia de como é a realidade dos bairros no seu nível hard. E na rua, com exceção de várias casas inclusive a minha que eu prefiro manter limpa, tem várias casas que já colaram adesivos de candidato. Adesivo de candidato é a nova pintura de muro, que já não é mais permitida, e agora que muita gente já aderiu ao muro de azulejos, fica fácil colocar e tirar os adesivos.

Já são umas três ou quatro semanas que eu venho falando sobre esse período divertido, porque eu nunca vi um assunto que rendesse tanto, e olha que em 15 anos eu nunca pensei que esse período divertido fosse render tanto como tem rendido nesse ano, em um momento onde tudo parece morgado, tudo parece parado, tudo parece esperar por um movimento que eu possa fazer para chacoalhar a rotina. E olha que ainda o mês ainda vai ser longo. O que vai acontecer? Só Deus sabe. O que eu sei é que eu vou seguir acompanhando todos os movimentos desse período divertido, não importa onde eu vá contar, até mesmo nos feeds da vida onde eu estou perdido tentando me encontrar.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo