Para falar a verdade, não digo que eu faço um exercício físico propriamente dito. Mas eu gosto de fazer uma caminhada sem compromisso de vez em quando, muito mais pela saúde mental do que do próprio corpo. Eu sei, a gente precisa manter em forma. Mas para mim, importa a mente.
Porque a única coisa que me motivaria a manter o corpo em ordem é a sua própria sobrevivência. De você se manter ativo. Mas tão importante quanto é se manter são nesse mundo muitas vezes tão caótico, e tentar encontrar alguma ilha de tranquilidade no meio desse caos.
E quem procurava ilhas e continentes perdidos eram os desbravadores. Eu mesmo me sinto um quando eu saio por aí, faço uma caminhada, sei lá, eu quero sentir que estou fazendo as minhas descobertas, mesmo de coisas que o ser humano já construiu e habita.
E é sobre isso, sobre algo que já até falei e de tantos textos já nem me lembro mais. Porque até na agitação da rua pode estar a calma no meio do caos. É como eu me sinto quando faço uma caminhada. Muito mais a minha mente do que o meu corpo.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.