CALOR

O verão chegou, e chegou com tudo. Talvez neste momento você esteja lendo esta postagem suado, ou certamente vai à cozinha tomar um copo de água. Já foi? Pronto, pode ler.
Que João Pessoa é uma das capitais mais quentes do Nordeste, todo mundo sabe. Ou sente na pele. Mas há capitais mais quentes no Brasil. O verão literalmente dura o ano inteiro. Quando chove, a temperatura fica até mais amena. Na hora de dormir o calor fica mais evidente, não é?
Consultei a previsão do tempo de hoje. A temperatura em João Pessoa está na mínima de 24° e máxima de 31° (imagine a sensação térmica; você deve pensar que sente mais calor do que aquilo que os termômetros dizem). Porém, se você reclama desse calor todo, saiba você que em algumas capitais brasileiras, as máximas chegam a 40°.
Mas, o calor tem suas vantagens, ainda mais porquê João Pessoa, tal como a Paraíba, é conhecida por suas belas praias. E com isso, as praias ficam lotadas de gente querendo aproveitar o calor para tomar um sol ou pegar uma cor, como também para conhecer a cidade. Tanto o calor térmico, quente sim, mas ameno, quanto o calor humano que nós temos a oferecer.
Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *