Image

Bluesky: onde o céu é azul

E em busca de outros ares, cá estou eu em mais uma rede social, o Bluesky. É um pouquinho difícil chegar lá, mas eu explico como eu consegui.
,

Nada mais natural para um profissional de comunicação do que estar em todos os lugares, e eu consegui chegar em mais um: o Bluesky. Sim, um lugar onde o céu é azul, ou será que nem os voos turbulentos do maior foguete que o Elon Musk possui, o X? Bem, eu não sei, mas aonde quer que eu vá, eu espero um céu de brigadeiro.

Deixa eu explicar o que é o Bluesky. Essa rede social foi criada por um dos cofundadores do Twitter (que virou X), Jack Dorsey, e ganhou popularidade depois que ele saiu de lá, como mais um dos refúgios dos usuários das peripécias de Elon Musk – a última delas foi anunciar que retiraria a opção de bloquear usuários do X, ou melhor, Twitter.

Essa rede social é experimental, ou seja, ainda está em desenvolvimento, e isso explica por que só é possível se inscrever nela se você tiver um código de convite. Eu consegui um justamente onde? Por meio de usuários do Twitter, quando a rede estava mais uma vez nos assuntos do momento por conta de mais uma “fuga em massa” para lá.

Pois bem, consegui me inscrever nessa rede social.

Print do perfil do Bluesky @josivandroavelar.

E eu estou por lá através do user josivandroavelar.bsky.social, onde quem tiver a sorte de ter se inscrito lá no Bluesky pode me encontrar. E quando convites estiverem disponíveis, eu vou disponibilizar para os usuários que quiserem. Só esperar o momento que estiverem disponíveis para mim e eu aviso em alguma das minhas redes sociais, ok?

Até falando nas redes sociais onde você pode me encontrar, aqui estão todas elas na árvore de links. O link do Bluesky já está lá. E eu faço questão de manter todas elas atualizadas, de algum jeito, mesmo que de maneira sobre-humana, ou através do IFTTT, mas eu nunca hei de deixar uma rede social abandonada, qualquer que ela seja.

E ah, eu estou em busca da comunidade das artes nas redes sociais, hein? Fiquem atentos, pois posso seguí-los. Mas se quiserem, podem me seguir também.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  2. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  3. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  4. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  5. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana
  6. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.