Nada mais natural para um profissional de comunicação do que estar em todos os lugares, e eu consegui chegar em mais um: o Bluesky. Sim, um lugar onde o céu é azul, ou será que nem os voos turbulentos do maior foguete que o Elon Musk possui, o X? Bem, eu não sei, mas aonde quer que eu vá, eu espero um céu de brigadeiro.
Deixa eu explicar o que é o Bluesky. Essa rede social foi criada por um dos cofundadores do Twitter (que virou X), Jack Dorsey, e ganhou popularidade depois que ele saiu de lá, como mais um dos refúgios dos usuários das peripécias de Elon Musk – a última delas foi anunciar que retiraria a opção de bloquear usuários do X, ou melhor, Twitter.
Essa rede social é experimental, ou seja, ainda está em desenvolvimento, e isso explica por que só é possível se inscrever nela se você tiver um código de convite. Eu consegui um justamente onde? Por meio de usuários do Twitter, quando a rede estava mais uma vez nos assuntos do momento por conta de mais uma “fuga em massa” para lá.
Pois bem, consegui me inscrever nessa rede social.
E eu estou por lá através do user josivandroavelar.bsky.social, onde quem tiver a sorte de ter se inscrito lá no Bluesky pode me encontrar. E quando convites estiverem disponíveis, eu vou disponibilizar para os usuários que quiserem. Só esperar o momento que estiverem disponíveis para mim e eu aviso em alguma das minhas redes sociais, ok?
Até falando nas redes sociais onde você pode me encontrar, aqui estão todas elas na árvore de links. O link do Bluesky já está lá. E eu faço questão de manter todas elas atualizadas, de algum jeito, mesmo que de maneira sobre-humana, ou através do IFTTT, mas eu nunca hei de deixar uma rede social abandonada, qualquer que ela seja.
E ah, eu estou em busca da comunidade das artes nas redes sociais, hein? Fiquem atentos, pois posso seguí-los. Mas se quiserem, podem me seguir também.