Image

#bloganuary 016: Reduzindo a desordem na minha vida

Reduzir a desordem na minha vida não é fácil. Mas eu consigo estabelecer uma ordem quando eu tenho um tempo para mim, para ordenar a minha vida em vários aspectos.
, ,
Qual aspecto da sua vida poderia ser mais organizado?

Eu sou uma pessoa muito organizada. Ou eu tento ser. Uma coisa que eu tenho medo é de arrumar as coisas, lutar para vê-las arrumadas e pouco tempo depois, alguém querer vir desarrumar com a desculpa de que precisa arrumar alguma coisa. É como se ninguém quisesse saber que você precisa reduzir a desordem. Mas de que adianta ter ordem se muitas vezes as circunstâncias da vida desordenam tudo? Talvez eu precise ser organizado em todos os aspectos.

Eu sei, é difícil, mas eu consigo. E eu posso reduzir a desordem tendo momentos só para mim. Afinal, não existem coisas que possam estar em ordem na sua vida se você não tem um momento para você, se você não se organiza, se você não pode ter um tempo para essa organização que não precisa somente ser das coisas que você pode tocar e você pode sentir. Também precisa ser das coisas que ninguém vê, nem mesmo você, mas só você sente.

Reduzir a desordem na minha vida não é fácil. Mas eu consigo estabelecer uma ordem quando eu tenho um tempo para mim, para ordenar a minha vida em vários aspectos. Afinal de contas, não é só um escritório arrumado ou a cama arrumada todo dia. Não é sobre lavar os pratos ou deixar a mesa limpa para a refeição de amanhã. É sobre você mesmo e as coisas que deixam a sua vida desorganizada. E você precisa lutar para estabelecer uma ordem para si.

Afinal de contas, a gente arruma a bagunça da nossa vida todos os dias. Mesmo que você seja a pessoa mais organizada do mundo, você precisa arrumar a você mesmo por dentro, arrumar a bagunça das coisas que você não vê, mas sente. Pois quando você sente que a desordem da sua vida está sob controle e você consegue de certo modo estabelecer uma ordem em si, você se sente bem o suficiente para resolver todas as desordens da vida. E dessa vez, eu falo sobre arrumar a bagunça do quarto.

Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.