Como bem dizem, o passado é uma roupa que não nos serve mais. Muita coisa que hoje você vê por aqui tem o seu pé no passado a partir do momento em que eu quero guardar memórias para as pessoas, e até para mim mesmo.
Mas a minha cabeça tá lá no futuro. Quantas vezes eu não me peguei pensando em sair de casa, em ter um lugar para poder trabalhar e descansar, em caminhar mais, não ter outras preocupações na vida?
Porque eu penso muito nisso. Penso por que muitas vezes eu tenho essas preocupações desnecessárias dentro de casa. E muitas vezes essas preocupações tomam o meu tempo.
Como se eu vivesse em um eterno passado no presente que insiste em não passar. Mas você luta para que esse futuro chegue logo e por isso não pode parar, afinal, a vida não para. Ela segue seu rumo e você precisa conduzir bem cada passo.
Mas eu jamais vou esquecer desses momentos, porque foram eles que me moldaram a ser o profissional e a pessoa que eu sou hoje. Afinal, nada apaga a história que a gente construiu. O futuro que se encarrega de transformar o que a gente viveu em história.
E é por isso que eu vivo com a cabeça no futuro, com um pé no passado. Porque o passado moldou o que somos hoje no presente e o que seremos no futuro. O importante é pensar lá na frente.
Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.