Image

Atravessar o país

Você pretende atravessar o país viajando. Prefere ir de avião, trem, ônibus, carro ou bicicleta?

Você pretende atravessar o país viajando. Prefere ir de avião, trem, ônibus, carro ou bicicleta?

Se você é estrangeiro e lê este blog fora do Brasil, bem, saiba que eu estou no Brasil, um país continental, 27 mundos diferentes num país só, mais de 5.600 possibilidades de conhecer coisas novas, gente nova, histórias novas. Mas como eu gostaria de atravessar o país todo?

Os leitores mais fiéis já me conhecem e sabem que eu queria atravessar o país numa Kombi. Mas poderia ser um ônibus também: é só comprar um veículo usado, tirar todos os bancos e equipar uma casa dentro do veículo. Cabe até o meu escritório se eu quiser. E eu queria levar o meu escritório para onde eu for.

Sim, viajaria sozinho, se não com uma mochila, com o meu escritório sobre rodas. Atualizaria este site a cada semana numa cidade, estado diferente. Faria até uma coluna em algum dia da semana – o sábado ou o domingo, talvez – sobre cada lugar que eu passasse. Essas coisas que eu sonho…

Um dia, talvez um dia, arrumo um jeito de atravessar o país. Enquanto isso, cá estou eu no meu canto, sonhando acordado com essa possibilidade que me traria um mundo de possibilidades. E é claro, levando os meus sonhos em uma Kombi. Ou em um veículo maior, sei lá…


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.