Image

Atletas profissionais

Nomeie os atletas profissionais que você mais respeita e por quê.

Nomeie os atletas profissionais que você mais respeita e por quê.

E vamos de solução criativa de novo! E queria me lembrar de atletas profissionais no coletivo, ou seja, vamos falar de futebol e de uma época boa que está chegando: a Copa do Mundo, que nesse ano é em novembro, já que em junho faz um calor de rachar no Catar (não que em João Pessoa não faça no verão, mas no deserto é incomparável).

Essa é uma pergunta que me lembra que logo mais eu vou comprar figurinhas para o álbum da Copa do meu sobrinho, que ainda não achou todos os melhores jogadores e está trocando as repetidas com os colegas da escola. Ou até a figurinha dourada do Neymar. Apesar de ser aficionado por jogos eletrônicos, ele é muito fã de futebol – e não para menos futebol faz parte dos jogos eletrônicos que ele já jogou.

Algumas dessas figurinhas que ele juntou e já colou foram de times campeões do mundo. Ele já achou as figurinhas dos times campeões de 1994 e 2002 do Brasil, quando ele ainda não era nascido. Mas que eu me lembro quando tinha as idades respectivas dos meus dois sobrinhos. E nem me lembre que em 2002 eu tinha 13 anos, idade do meu sobrinho – que já estará com 14 no final do ano, já que é nessa ocasião que a Copa vai acontecer.

Não tem como você não lembrar de 1994 e não lembrar da dupla Romário e Bebeto. Ou de 2002 que foi a Copa de Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Como eu queria que o meu sobrinho se lembrasse da seleção de 2022, quem sabe, com Neymar e Vinícius Júnior – revelado no Flamengo do qual ele é torcedor. Mas ah, eu acho que vai ser assim, e não faz mal sonhar!

Jogo coletivo

Os times coletivos sempre são minhas referências. Mas quem sabe eu vou ter as minhas de atletas profissionais no individual? Porque mesmo um atleta profissional precisa de um time para ser vitorioso, pessoas que dão força nos bastidores, e principalmente, uma torcida.

E é isso que me fascina. A força que as pessoas dão quando achamos que fazemos tudo sozinhos.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.