Image

Aspectos insatisfatórios e desafiadores

Quais são os principais aspectos insatisfatórios ou desafiadores em sua carreira atual?

Quais são os principais aspectos insatisfatórios ou desafiadores em sua carreira atual?

Eu posso dizer que os aspectos mais insatisfatórios são aqueles de valorização. Muitas vezes você dá o máximo de si pelo seu trabalho e o que as pessoas mais esperam é que você faça mais do que elas esperam. E mesmo quando você acredita ter feito mais do que se espera, elas continuam cobrando resultados baseados no que elas veem, sem notar a complexidade com que as coisas são feitas. Elas esperam soluções como se elas estivessem fazendo com suas próprias mãos, sem entender direito como eu soluciono os problemas.

A natureza humana tem dessas coisas, e por aqui isso não é diferente. Tem coisas que eu gosto de escrever e tem coisas que eu não gosto. Quando eu tenho vontade de fazer alguma coisa no site, por exemplo, vocês veem com bastante frequência determinado assunto. Quando não, demora para eu ter essa vontade de escrever sobre determinadas coisas de novo. O que é possível quando o site é seu, mas aqui eu não falo do site.

Os aspectos mais desafiadores são aqueles de relacionamento, aquela sensação de ser invisível para as pessoas, sabe? Talvez você não entenda pela complexidade das coisas, mas é sobre como construir pontes e networking muitas vezes é difícil para mim por estar em um mercado consolidado onde você e sua comunidade são invisíveis para a cidade. Eu contorno isso com pontes que eu construí em outros estados, mas sem sentir nenhuma vergonha de não ter algo sólido por aqui. Muito pelo contrário.

De todos os aspectos insatisfatórios e desafiadores do meu trabalho, a gente aprende que ter um pouco de autocrítica sobre como tudo isso se desenvolve não é uma crítica ao trabalho que eu realizo em si. É sobre como eu posso melhorar em vários aspectos tanto sobre mim quanto sobre os aprendizados que eu vou acumulando ao longo dos anos, e lá se foram quase 15 de escrita, 10 de WordPress e a vida toda trabalhando com artes. Confia no que você faz e no que você sabe que isso vai transbordar lá fora.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  2. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  3. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  4. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  5. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana
  6. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.