Image

As próximas festas juninas

Como você quer passar as próximas festas juninas? As deste ano foram como você queria?

Como você quer passar as próximas festas juninas? As deste ano foram como você queria?

Pergunta feita por este editor

Quero passar as próximas festas juninas do mesmo jeito que eu passei estas festas juninas. Próximo das pessoas, próximo da família, naquele clima de reunião e com a possibilidade de fazer o que puder fazer. Ao mesmo tempo que toda a reunião rolava, eu estava aqui, finalizando as atualizações do site como um modo de estar próximo a mais pessoas para além da minha família. É como eu sinto quando eu estou aqui, é como eu sinto quando estou escrevendo ou fazendo arte. Foi assim que eu comemorei as minhas festas juninas e é assim que eu quero comemorar as próximas festas juninas, como uma tradição que eu estabeleci.

O mundo mudou, as festas juninas ficaram diferentes, se adaptando conforme a época, a tecnologia e os momentos que queremos passar, sem perder o compasso com o que tornou esse momento possível. Afinal, tradições se adaptam, mas jamais morrem. Muita coisa mudou em termos de contexto, mas as pessoas não querem estar longe daquilo que as tornam um povo e uma identidade. É isso que eu senti nesse mês de junho e queria que o mundo de certa forma soubesse. E permiti que isso fosse possível através do site e através da arte, pois esse é o meu meio de celebrar junto com as pessoas, mesmo com aquelas que eu não conheça.

E as festas juninas deste ano foram do jeito que eu queria! Fiz todo um planejamento de cabeça, é verdade, mas fiz, não deixei nada para fazer em cima do laço fora uma coisa ou outra, como esse texto que eu estou escrevendo e colocando no ar de madrugada. Queria que as coisas fossem melhores, mas nem sempre se pode fazer aquilo que é possível. Se luta, se batalha, se corre atrás, e esse mês de junho teve esse componente de emoção, que foram algumas coisas inesperadas dentro de um ano onde as coisas aconteceram de uma vez e nem sempre foram felizes como eu gostaria. Mas a gente está aqui para superar.

As festas juninas são as celebrações do meio do ano. É um momento em que muita gente já entra de férias, outros estão saindo. E de certo modo é um marco para o segundo semestre, que sempre é mais intenso que o primeiro e vai ter alguns componentes de emoção para quem trabalha com comunicação, como no período eleitoral, que eu nem sei o que eu vou fazer, mas como publicitário, se tivesse um pouco mais de experiência, poderia estar até trabalhando numa agência e passando pela intensidade de trabalhar em uma campanha, mas quis estar aqui, fazendo o meu trabalho de maneira independente. Mas a gente nunca sabe para onde o destino nos leva.

Que no próximo ano, as festas juninas sejam melhores do que as deste ano. E você vai ver mais artes digitais, mais artes tradicionais, vai ver novas folhas, o mesmo caderno de #96folhas que ainda vai pegar mais um período junino, vai ver um trabalho ainda melhor do que foi realizado neste ano, afinal, a meta que eu determinei é de sempre fazer melhor do que fiz antes. Porque a gente sabe que as pessoas esperam surpresas, e sabem quais foram as marcas que eu deixei neste ano. Agora é começar um novo ciclo, um novo semestre, e a gente vai celebrar no final do ano o resultado de tudo isso. Vamos juntos para essa nova etapa!

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo