Produzir todo dia traz bônus e ônus. Um deles é o da sua memória. Você faz um texto incrível e sente que esqueceu de alguma coisa. Mas sabe de uma coisa? As palavras que eu esqueci uma hora viram ideias novas. Para esquecer a pressão e transformar em inspiração. Afinal, como um sopro de vento, passa.
Toda produção traz de certa forma uma pressão. E isso é normal. A gente quer dar o nosso melhor e muitas vezes sempre acha que falta alguma coisa. No fim, você percebe que aquilo está ótimo e não precisa mudar absolutamente nada! Sempre há o primeiro leitor que gravou tudo o que está escrito.
Talvez tenha me esquecido de dizer alguma coisa em algum post. E quando isso acontecer, simples! Faço outro. Como um desenho que faço no caderno, as ideias não podem mudar. E nem serem descaracterizadas.
E nem sempre esqueço somente as palavras. Esqueço até o tempo – não tinha dito que eu tenho os meus momentos de atrapalhado? Às vezes eu esqueço uma imagem, tenho que recolocar, colocar tudo na ordem que eu estabeleci, enfim, a rotina é louca, mas eu consigo levar na boa.
Para que assim eu não possa esquecer de nada, afinal, você é atrapalhado apenas no início de uma nova etapa da sua rotina, quando você não está acostumado com coisas novas. Até que você se adapta e elas se tornam parte de sua essência.
As palavras que eu esqueci uma hora eu nem vou lembrar mais. E quando lembrar, já terei criado uma coisa completamente nova. Assim são as coisas de quem trabalha com criatividade.