A reforma do escritório – ou pelo menos de seus móveis – chegou a novos níveis hoje. Passei o dia atrás de tinta e relembrei os meus tempos de curso de pintura e coloquei a mão na massa. Até comprei novos pinceis. E no fim, reconstituí a mesa do trabalho que tinha umas laterais descascadas. Afinal, aqui é trabalho!
Usei tinta PVA, apropriada para pintura de madeira e MDF. Só que preta, a cor marrom eu fiz na base da gambiarra. Como não tinha a tinta PVA na cor marrom no comércio do bairro, o que este editor faz? Compra tinta para tecido e mistura uma parte de marrom com duas partes de cor preta.
Tudo isso para fidelizar a cor original da mesa. No fim, deu certo com uma demão e sobrou bastante tinta. Essa era a minha preocupação, porque eu tinha estocado tinta para pintar os gaveteiros. Eu acho que vou fazer no mesmo esquema justamente para combinar com a mesa.


Quando eu disse que iria resolver a poluição visual do escritório, como você já até pode notar pela foto, não é apenas por mera estética. Olha como esse canto tá jogado demais. Logo eu, uma pessoa organizada…
Ajeitando para ajeitar
Agora mesmo eu acabo de adiantar o #ContentTalks por causa de um ajuste relevante nos sites. E vocês vão entender melhor na segunda-feira, dia dedicado ao tema. Isso é ótimo para meu trabalho no escritório, porque eu estou esperando os gaveteiros para começar a pintura deles. E você fica sabendo de mais no Instagram e nas demais mídias sociais.
Porque agora é hora de #96folhas, e aqui tá bem apertado em termos de tempo. Porque assim sempre será uma mente criativa e inquieta.