Image

Aprendizados

A gente acumula aprendizados para poder agregar ainda mais ao que já construiu. Mas tem um aprendizado em especial que eu queria destacar.

Dos últimos aprendizados que eu posso dizer que foram agregadores para mim, posso dizer que o melhor deles foi sobre Linux, especialmente sobre Ubuntu. Geralmente hospedagens funcionam em sistemas baseados nesse sistema operacional, e eu aprendi sobre isso praticamente na marra.

Tudo começou quando o computador deu um problema que ele só tinha como iniciar usando uma tecla. Aí eu tentei de tudo, limpei o SSD, formatei o computador e o problema seguia. Até que eu meti um dual boot entre Windows e Ubuntu e pronto, resolvi a parada.

E assim eu passei a ter um segundo sistema operacional para poder, posso dizer assim, “brincar”, mas eu sei que informática é coisa séria. Afinal, eu entendo que quando você faz um negócio de uma forma descontraída, você nem sente que está aprendendo.

Mas eu aprendi. E como a gente aprende. E os aprendizados não param, afinal, todo dia é dia de aprender alguma coisa diferente. E pelo menos na última coisa mais complexa que eu aprendi, eu posso dizer que foi um enorme ganho de conhecimento para mim.

E para o meu trabalho. Pois eu salvei o trabalho que eu já tinha agregando mais recursos ao que eu já faço.

Inspirado no Bloganuary do WordPress.com

O tema do vigésimo nono dia foi “O que você aprendeu recentemente?“. Todo aprendizado é válido para agregar a sua base de conhecimento.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.