Image

A vida sem Internet

Você se lembra da vida sem Internet?
Você se lembra da vida sem Internet?

Sim, e não faz muito tempo pelo menos para mim. O que foi a minha vida até no mínimo agosto de 2008, antes da Internet chegar de forma definitiva aqui em casa? Nem falo das precariedades do sinal e de como as coisas melhoraram. Mas de como as coisas eram sem Internet. Apenas sonhos.

Fazer trabalho de escola? Contava com os livros e com até então a única casa da família que tinha um computador com Internet: a casa da minha irmã. Mas esses trabalhos envolvendo Internet foram praticamente os últimos que eu fiz na minha vida escolar. No meu tempo era nos livros mesmo.

Era frequente esperar as notícias pelas mídias consideradas tradicionais. Você não recebia tudo na hora. Nem fazia um monte de coisas que hoje fazem parte da sua rotina.

Ao mesmo tempo que você lembra como era a sua vida sem Internet, você lembra como hoje você não faz praticamente nada sem ela. E de como a Internet transformou o modo como as pessoas trabalham, se informam e se comunicam.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.