A SEMANA COMEÇA HOJE, PELO MENOS PARA MIM

22 de abril, o primeiro dia útil da minha semana de dois dias, é o dia do descobrimento do Brasil, mas o feriado que marca o aniversário do Brasil mesmo é o dia 7 de setembro, o dia da Independência. Hoje também é o dia da Terra.
É uma semana de dois dias para mim porquê começa hoje e termina amanhã, isso se não inventarem de liberar os alunos mais cedo, por conta de uma paralisação de professores, que pedem a implantação do piso nacional da categoria. Tinha justo que ser nesse mês de abril, que só teve 15 dias úteis de aula? Não poderia ser numa outra hora?
E na semana que vem, para encerrar o mês de abril, outra semana incompleta. É que na sexta-feira é feriado de novo, 1º de maio, que, como todo mundo sabe, é o dia do Trabalho. Assim, a semana que vem só terá quatro dias úteis. O que é quase um período extra de férias (veja aqui aquele calendário que fiz dos dias parados de abril).
Feriado é só para o dia que se determina. Se o dia 21 de abril é feriado, a folga é só nesse dia, e não em dois só porquê o feriado cai numa terça ou numa quinta-feira, dias próximos ao final de semana. Repetindo o que eu disse numa postagem anterior falando do mesmo tema, já tive folgas demais. Sim, descansar é ótimo, mas não pode cair na rotina, para que isso não vire um pretexto para a preguiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger