Image

A reinvenção acontece aos poucos

Você já deve perceber que muita coisa vai mudar por aqui, pelo menos visualmente, afinal, a reinvenção acontece aos poucos.

Em algum momento, e precisou ser, como tinha que ser em uma emergência, as artes do iriam mudar. E elas estão mudando aos poucos, afinal, é quando as coisas precisam acontecer que elas acontecem. E muita coisa nova vem por consequência dessas mudanças. Afinal, a reinvenção acontece aos poucos.

E são necessárias também para acompanhar as mudanças nas tendências das redes sociais. Muita coisa muda ao mesmo tempo, outras redes e formatos foram agregados a rotina do site ao longo do tempo, e assim a gente vai se adaptando, para que as mudanças não precisem acontecer de uma tacada só.

As artes e carrosséis começam a mudar gradualmente para o formato de retrato (1080 X 1350), que é mais atrativo ao Instagram do que o formato quadrado (1080 X 1080). Ainda existem artes quadradas remanescentes de obras antigas, e a única exceção por ora seguem sendo as fotos das artes.

A outra mudança que vocês vão começar a perceber é na fonte das letras das artes que são feitas no Canva, que até então era Neue Montreal, que era a alternativa para a Helvetica que ela tinha. Só que a própria fonte chegou ao Canva e resolvi readequar as artes para a fonte que de fato é a que o site tem.

Aos pouquinhos, vou reconstruindo as artes do site sob essas novas diretrizes. Muita coisa para fazer e assim a gente segue nesse trabalho e nesse compasso.

As mudanças já começaram e algumas estão sendo implementadas aos poucos, como toda reinvenção costuma acontecer. E o resto, bem, você confere na minicoluna e no que mais vier.

Afinal, a todo momento este site e suas redes estão em constante movimento. Com novas artes, novas redes, e novos modos de se comunicar e transmitir arte, bem como a própria arte de se comunicar.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.