À PROCURA DE UM LAYOUT- PARTE 3: OS FINALISTAS

Quem será que terá a sua identidade visual estampada neste e em outros veículos da PB Rio? A resposta será conhecida na semana que vem. A gente havia prometido no post anterior da série  que no próximo post iriamos mostrar o vencedor, mas o que nós mostraremos hoje são os nomes dos seis finalistas escolhidos pelo diretor da empresa de ônibus PB Rio, que como dissemos nos posts anteriores, está a procura de um novo visual para a sua empresa, e pediu a ajuda do blog Ônibus Paraibanos (um dos parceiros do Blog Josivandro Avelar) para que os leitores enviassem seus projetos, e desses projetos, um seria escolhido como a identidade visual da empresa.

Ou seja, ainda não mostraremos (até porque nem o próprio Ônibus Paraibanos divulgou ainda) as pinturas da PB Rio, pelo menos agora.

Abertura feita, vamos aos acontecimentos divulgados num post do blog Ônibus Paraibanos hoje de madrugada.

Após o encerramento das inscrições da concorrência criativa, os desenhos foram encaminhados pelo Ônibus Paraibanos ao diretor da empresa, Cláudio Roberto, que dos 18 modelos apresentados escolheu seis finalistas. Segundo o blog, o vencedor será conhecido na semana que vem.

Portanto, dos 18 nomes divulgados no post anterior, um desses seis autores terá o seu desenho estampado nos veículos da PB Rio (lembrando que a ordem abaixo não está relacionada a ordem de posição da escolha que ainda será realizada, ou seja, a escolha dos finalistas segue ordem aleatória). São eles:

  • Wellison Cardoso (João Pessoa-PB)
  • Romário Romualdo (João Pessoa-PB)
  • Igor Arantes (João Pessoa-PB)
  • Lucas Rodrigues (João Pessoa-PB)
  • Henrique Matheus (Campina Grande-PB)
  • Eilson Lucena (Natal-RN)

Segundo ainda o post do Ônibus Paraibanos onde foram divulgados os vencedores, o diretor da empresa PB Rio já anunciou que dentre esses seis finalistas, o desenho escolhido sofrerá uma minúscula alteração (em cada um deles, e naturalmente o escolhido passará pela minúscula alteração como todos os outros também passariam). Cláudio Roberto ainda mandou um recado aos finalistas: “Informo que terei um enorme prazer em conhecer o vencedor pessoalmente, seja quem for o escolhido”.

Ao Ônibus Paraibanos, ele ainda agradeceu a todos que participaram: “Gostaria de transmitir a todos os que concorreram que ficamos muito felizes e sensibilizados com tamanha repercussão do concurso, e que todos ficaram de parabéns pelos belos e criativos projetos”.

Pois bem, daqui para a semana que vem, conforme disse na abertura deste post, o Ônibus Paraibanos divulgará o vencedor, o Josivandro Avelar será o segundo a divulgar, e os desenhos serão temas de posts especiais no Ônibus Paraibanos (na tônica do ônibus, naturalmente) e no Desenhos, Imagens e Mensagens (sob a ótica do design gráfico e tipologia).

E que seja feita a vontade do cliente.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *