À PROCURA DE UM LAYOUT- PARTE 1

A empresa PB Rio quer mudar sua pintura. Sugestões devem ser enviadas até amanhã. Já que resolvemos acompanhar o concurso para a escolha de um novo layout para a empresa de ônibus PB Rio, promovido pelo blog Ônibus Paraibanos, vamos organizar os posts relacionados a partir de agora numa série, “À procura de um layout”, aqui e no Desenhos, Imagens e Mensagens. Esses posts iniciaram-se a partir de “Um exemplo de concorrência criativa”, postado no dia 2 de janeiro.

Para vocês verem como começamos o ano intensamente…

Então vamos recapitular a história para quem pegou a partir de agora:

  • A empresa de ônibus PB Rio está procurando um novo layout para seus veículos, e resolveu iniciar uma concorrência criativa, a qual é promovida pelo blog Ônibus Paraibanos.
  • Por meio dessa concorrência, qualquer pessoa pode enviar um projeto desde que ele preencha os pré-requisitos básicos estabelecidos no regulamento (clique aqui e leia).
  • Esses projetos são encaminhados ao diretor da empresa, que entre todos escolhe um projeto e o vencedor será adotado pela empresa como identidade visual dos veículos.
  • O Ônibus Paraibanos estabeleceu um mockup (modelo) de um ônibus que a empresa possui, e ao lado colocou as cores que a empresa quer para o layout. Ou seja, já estabeleceu aí um manual de identidade visual (tratamos disso em “A Constituição da Lampadinha”, no ano passado).

Agora voltamos a hoje. O blog divulgou uma segunda chamada e nela constam os nomes dos 11 participantes que enviaram os projetos até o fechamento do post (e esse número pode crescer, atualizaremos isso assim que recebermos um novo release).

Até o momento já recebemos um total de onze (11) desenhos em nossa caixa de entrada. Alguns pendentes em detalhes, e a grande maioria confirmada e dentro dos padrões requisitados pela empresa. Lembramos que qualquer pessoa pode participar, e o melhor desenho será escolhido pela própria diretoria da PB Rio

Trecho do post da segunda chamada do concurso da PB Rio publicado pelo blog Ônibus Paraibanos.

Desses 11 projetos, 10 foram aprovados e 1 está pendente por não cumprir com os pré-requisitos (e isso com certeza deixa qualquer atendimento em parafuso, pois fazer, não cumprir com o requisito e pedir para refazer é tenso).

Um dos desenhos foi enviado em extensão .CDR (Corel Draw), o qual foi convertido em .PNG (Portable Network Graphics) no computador da Companhia Ideias (de onde é gerado o Blog Josivandro Avelar) atendendo solicitação de Paulo Viana, um dos editores do Ônibus Paraibanos.

Aliás, falando em editores de imagem, aqui temos uma relação de editores de imagem os quais, se você tiver uma boa intimidade com eles, pode fazer tranquilamente qualquer tipo de arte. Aliás, estes são os editores de imagem utilizados nas artes do Blog Josivandro Avelar/Companhia Ideias:

Básicos

  • Paint

Corel

  • Corel Draw
  • Corel Photo-Paint

Adobe Creative Suite

  • Adobe Illustrator (vetorização de desenhos)
  • Adobe Fireworks
  • Adobe Photoshop

Voltando ao concurso da PB Rio, o mesmo vai até amanhã, terça-feira, 10 de janeiro. Até lá teremos um novo post anunciando o vencedor do concurso, e no Blog de Desenhos apresentaremos os projetos enviados.

Ou seja, uma história que vai render uns bons capítulos a depender da criatividade de nossos futuros designers. Aguardem mais novidades.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *