Image

A perspectiva da vida

Como a morte muda sua perspectiva?

Como a morte muda sua perspectiva?

A morte é a única certeza da vida, e é por essa perspectiva que não só eu, mas todos nós aqui no Planeta Terra temos. A de que estamos aqui apenas de passagem e em algum momento precisamos partir, ainda que sem hora programada.

Ou seria voltar de onde viemos? Se existe um começo, o que veio antes do começo? Será o fim o que existe antes do começo? Ou o começo que existe depois do fim? Sei lá, tantas perguntas e a certeza de que existem respostas.

Nessa certeza que a gente tem, a gente vive uma outra certeza: a de que cada dia precisa ser vivido intensamente. A gente muitas vezes se arrepende do que não viveu e quer reescrever a história. Quer voltar no tempo. Mas o que a gente viveu, a gente viveu.

A morte muda as nossas perspectivas. Porque a gente passou por isso e ainda vai passar em vários momentos, mas sempre passa a impressão de que ainda temos muito a aprender sobre a perspectiva da vida.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 190: Uma nova leva de artes digitais - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 190: Uma nova leva de artes digitais
  2. Luneta Sonora 189: Em frente, com uma nova frente
  3. Luneta Sonora 188: Sem medo de se ouvir, sem medo de aparecer
  4. Luneta Sonora 187: Sobre objetivos e metas
  5. Luneta Sonora 186: Um dia, um vídeo. Um dia, um short

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes