Image

A fórmula da arte

Onde está a fórmula da arte? Talvez eu procure essa fórmula há muito tempo e se eu não achei, é porque eu acredito que cada um de nós que faz arte tem uma fórmula única.

Cá estou eu escrevendo mais uma nota em um bloco de notas que vai virar um post, e se você lê essa nota, já virou um post. Já virou um texto, nem nota é mais. É como se fosse uma fórmula, sabe? Transformei essa nota em um post, em um texto, em uma arte, porque eu entendo que o que eu quero transmitir, não quero somente guardar para mim. Essa é a essência daquilo que se chama arte.

E onde está a fórmula da arte? Talvez eu procure essa fórmula há muito tempo e se eu não achei, é porque eu acredito que cada um de nós que faz arte tem uma fórmula única.

Porque eu sei que não é uma fórmula pronta. Aliás, não é igual para todo artista visual, cênico, onde quer que você exerça essa arte, onde quer que você trabalhe. Para cada um que a conserva, é uma fórmula única. E por isso todo mundo procura.

Procura porque não existe uma única fórmula. Porque é o que nos torna únicos. É o que torna a arte uma essência do que nos torna humanos e como levamos a vida, que jamais teria sentido se não fosse por ela. O que seria da vida sem a arte e porque existem pessoas que acreditam que ela é algo supérfluo? Como pode ser se está em nossa essência?

A arte é o nosso mundo, o nosso escape. E ela é feita de fórmulas. Misture todas elas e temos uma coisa que nunca irá desaparecer fácil: a inspiração. E assim a arte se perpetua, mesmo que nós não estejamos mais aqui, levando junto o segredo da nossa fórmula.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.